quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Confira trinta dicas para emagrecer com saúde até o verão

Já estamos em agosto! O inverno vai se despedindo e vem chegando os dias lindos, floridos e ensolarados de primavera. Daí para o verão é um pulinho! Então está mais do que na hora de emagrecer para ficar deslumbrante no biquíni novo. Para isso confira trinta dicas para emagrecer com saúde até o verão.

Trinta dicas para emagrecer com saúde até o verão

1- Reforce o menu de vegetais
A alimentação balanceada deve ser seguida o ano todo, mas dá para abusar mais das frutas, verduras e saladas conforme os dias quentes vão chegando.

2- Não faça dieta radical só para entrar no biquíni
O importante é reeducar seus hábitos. Dê preferência aos alimentos mais leves, evitando os gordurosos. Assim você passará o verão e todas as demais estações do ano de bem com seu peso.

3- Fixe-se mais nas medidas do que no peso
Se você necessita perder gordura por motivos estéticos, o seu objetivo deve ser aumentar a massa muscular e diminuir o tecido adiposo, o que não é obrigatoriamente atingido pela perda de peso. Uma dieta saudável associada à atividade física aeróbica e localizada é a melhor solução.

4- Aproveite a manhã
Os dias quentes e ensolarados são ótimos para caminhar ou fazer exercícios pela manhã. Com isso, seu pique durante o dia será muito maior.

5- Tenha um diário alimentar
Anotar os alimentos ingeridos ao longo do dia numa agenda ajuda a detectar e corrigir os erros alimentares.

6- Quer comer um pouco mais?
Para perder peso o gasto de energia tem necessariamente que ser maior que a ingesta. Então, movimente-se, agite-se, faça exercício

7- Consuma uma grande variedade de frutas
No mínimo três ao dia, sendo pelo menos uma cítrica e uma amarelo-alaranjada. Lembre-se que quanto maior a variedade, mais nutrientes você estará ingerindo.

8- Muna-se de bom senso
Ao confrontar-se com uma guloseima, pare e pense: Vale a pena engordar por isto?

9- Bateu a vontade de comer um doce?
As frutas secas são uma ótima opção, só não exagere. Vale um picolé de frutas, como o de limão. Que tal uma gelatina diet batida com iogurte desnatado? Sendo criativa você come doces e poucas calorias.

10-Faça jantares leves
Opte por saladas com molhos variados ou uma sopa fria. Até seu sono vai melhorar!

11- Use o molho certo
Tempere a salada com vinagre balsâmico, limão, sal, molho de soja ou mostarda. Evite o uso de molhos à base de maionese e modere no azeite. Um exemplo: 2 colheres (sopa) de mostarda, 4 colheres (sopa) de vinagre balsâmico, 1 colher (sopa) de azeite, 1 colher (sopa) de cebola desidratada, sal e pimenta do reino a gosto. Misture os ingredientes e regue a salada.

12- Cuidado com os sabotadores de dietas
Com educação, recuse salgadinhos, frituras, petiscos e doces. Você vai sentir que valeu a pena quando estiver na praia.

13- Abuse das ervas aromáticas
Elas dão mais sabor e aroma aos pratos. Assim você não precisa exagerar no sal e no óleo.

14- Dê um tempo para você!
Organize sua agenda e crie espaço para ter refeições regulares e atividade física. Não se trata de egoismo, mas de priorizar sua saúde e bem-estar.

15- Enriqueça a salada com frutas.
Além de refrescante e saborosa, a combinação é bem pouco calórica. Maçã com cenoura, rúcula com manga, figo com couve e abacaxi com agrião são boas pedidas

16- Maneire no sal.
O calor é propício para retenção de líquidos, sobretudo no período pré-menstrual. O ganho de peso desta fase não corresponde a ganho de gordura, mas sim à retenção de água. Para desinchar, adote uma dieta com pouco sal e reforce a atividade física.

17- Não se iluda com dietas milagrosas
Com elas, tudo o que você perde é músculo e água, pondo em risco a saúde. E, quando termina, recupera rapidinho o peso perdido.

18- Quebre o ciclo vicioso da culpa
Fuja do “quero emagrecer, mas não resisto a uma tentação. Sinto-me uma fraca por não ter mantido a dieta. Então como mais para afogar as mágoas. Isto aumenta meu sentimento de culpa. Aí...

19- Petiscos são permitidos
Para beliscar nada melhor que palitos de cenoura, salsão, erva-doce, pepino e tomate-cereja. Para os que gostam de algo mais condimentado, o picles é uma boa opção.

20- Duas fatias de pão com recheio light
Os sanduíches podem estar inclusos no cardápio cotidiano, desde que sejam recheados de saladas, legumes, frios de aves e queijos brancos.

21- Churrasco magrinho
Evite as carnes salgadas e gordas nestes programas comuns de verão. Que tal um peixe grelhado ou um espetinho de legumes? Além disso, fuja da maionese e da linguiça

22- Atenção ao cardápio de praia
Evite as frituras, os refrigerantes e as bebidas alcóolicas. Quer opção melhor que uma água de coco geladinha e camarão preparado no vapor? E não vá para a praia com fome. Tome um café da manha reforçado, assim você resistirá às guloseimas e ao calor.

23- Acerte no sorvete
Escolha sorvetes de massa dietéticos ou de frutas. Caldas e chantilly nem pensar. Para cobertura, recorra à geleia diet ou às frutas da estação.

24- Vá de lanche levinho
Uma boa ideia para o lanche da tarde é um iogurte desnatado, batido com uma colher de sobremesa de geleia de fruta diet.

25- Só para chocólatras
A vontade de comer um chocolate é impossível de conter? Tente saciar com um cereal em barra daqueles cobertos com chocolate.

26- Escolha alimentos ricos em fibras
Além de ajudar o funcionamento do intestino, eles ainda aumentam a saciedade.

27- Beba muita água
Muitas vezes o corpo confunde a sensação de sede com a de fome. Portanto, não espere ficar morrendo de sede para tomar líqüidos. Tenha o hábito de ingerir pelo menos dez copos de água por dia, principalmente no verão. Líqüidos pouco calóricos, como água de coco, limonada e chás com adoçante, também são válidos.

28- Mexa-se!
Lembre-se que o conforto engorda ou, no mínimo, dificulta a perda de peso. Suba escadas e caminhe sempre que possível.

29- Estabeleça metas realistas!
Objetivos impossíveis só fazem você desistir. Para dar certo, defina etapas atingíveis.

30- Mantenha os hábitos adquiridos para o resto da vida
Assim, você fica magra e saudável em qualquer estação.

Com essas super dicas dá para emagrecer com calma até o verão, uma vez que ainda há um temo para a estção mais esperada do ano chegar. Dessa forma você sai na frente e tem mais tempo para curtir todos os dias de calor. Para maiores informações consulte um médico e um nutricionista.

fonte: www.contandopontos.blogspot.com.br
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.