quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Diabetes: salsalato melhora glicemia em diabéticos tipo 2 e diminui circulação de mediadores inflamatórios, publicado pelo Annals of Internal Medicine

Estudos de curta duração já mostraram que o salsalato melhora a glicemia e o controle glicêmico no diabetes mellitus tipo 2 (DM2). O objetivo do presente estudo, publicado pelo Annals of Internal Medicine, foi avaliar a eficácia e a segurança do salsalato em pacientes com DM2 durante cerca de um ano e fornece evidências adicionais de que salsalato pode ser um medicamento eficaz para o tratamento desta patologia.

O coordenador do estudo é Allison B. Goldfine, MD, chefe da Seção de Resultados de Pesquisa Comportamental e Clínica do Joslin Diabetes Center e professor associado de medicina na Harvard Medical School. A pesquisa atual tem como base o TINSAL-T2D (Targeting Inflammation Using Salsalate in Type 2 Diabetes) Study Team.

O estudo placebo, controlado e randomizado foi realizado com dados de pacientes de três consultórios particulares e dezoito centros acadêmicos nos Estados Unidos. Os participantes eram pessoas com idade entre 18 e 75 anos, com glicemia de jejum de 12,5 mmol/L ou menos (≤ 225 mg/dL) e níveis de hemoglobina A1c (HbA1c) variando de 7,0% a 9,5%, que estavam em tratamento para diabetes mellitus tipo 2.

Os 286 participantes foram distribuídos aleatoriamente (entre janeiro de 2009 e julho de 2011) para o uso de placebo (n=140) ou de salsalato, 3,5 g/d (n=146), além de suas terapias atuais para a patologia, durante 48 semanas. Destes, 283 participantes foram analisados (placebo, n=137; salsalato, n=146).

O resultado primário foi a mudança no nível de hemoglobina A1c e medidas de segurança e eficácia da medicação.

Os resultados mostraram que o nível médio de HbA1c ao longo de 48 semanas foi 0,37% mais baixo no grupo salsalato do que no grupo placebo (95% CI, -0,53% e -0,21%, P<0 a="" adiponectina="" albumina="" anti-inflamat="" as="" aumentaram.="" aumentaram="" cido="" circula="" citos="" colesterol="" com="" concomitantemente="" corporal="" crito="" da="" de="" descontinua="" diabetes="" diminu="" diminui="" do="" e="" efeitos="" es="" filos="" filtra="" glicemia="" glomerular="" grupo="" hemat="" inalteradas.="" jejum="" ldl="" leuc="" linf="" m="" mais="" mas="" medicamentos="" melhorou="" mostrou="" n="" neutr="" no="" nos="" o:p="" o="" os="" para="" permaneceram="" peso="" placebo.="" que="" ram="" recebeu="" redu="" reverteram="" ria="" rico="" rides="" rios="" salsalato.="" salsalato="" sangue="" tamb="" taxas="" tratamento="" triglic="" urin="" usados="" uso="" veis="">

As limitações do estudo incluem a duração da pesquisa e o número de pacientes estudados. Eles são insuficientes para determinar o risco-benefício do salsalato no DM2 em longo prazo.

Concluiu-se que o salsalato melhora a glicemia em pacientes com diabetes mellitus tipo 2 e diminui a circulação de mediadores inflamatórios. É necessária a avaliação contínua dos efeitos cardíacos e renais da medicação.


NEWS.MED.BR, 2013. Diabetes: salsalato melhora glicemia em diabéticos tipo 2 e diminui circulação de mediadores inflamatórios, publicado pelo Annals of Internal Medicine. Disponível em: . Acesso em: 22 ago. 2013.


Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.