sábado, 17 de agosto de 2013

Vitamina B – As principais funções da vitamina B

Uma vez desenvolvido todo o campo das vitaminas lipossolúveis (A, D, K e E), é necessário entender o mundo dos compostos solúveis em água. O primeiro é a vitamina B. Ela compreende oito compostos (tiamina, riboflavina, niacina, ácido pantotênica, piridoxina, biotina, ácido fólico e cobalamina). Sua atuação é em conjunto e agi para o bom funcionamento do corpo. Quando dissolvido em água, a assimilação é rápida, mas a sua perda também ocorre na mesma proporção, por isso é necessário comer alimentos contendo essa vitamina diariamente.
A vitamina B é baseada principalmente em todos os tipos de carne, como o fígado, principalmente, frango, carne de porco e carne de vaca. Mas também em leguminosas (ervilhas, lentilhas, feijão ou da soja), os grãos integrais (aveia, trigo, arroz), bem como levedura de cerveja. Além disso, também tem um papel importante em nozes, cogumelos e manteiga de amendoim.

Quais as principais funções da vitamina B:
As principais funções desta vitamina são baseadas na produção de enzimas, hormônios e proteínas, a maioria dos quais são essenciais para o bom funcionamento do corpo, mantendo ótimas condições no sistema nervoso, o reforço do sistema imune, atuando como um escudo contra a proliferação de bactérias nocivas à saúde, a produção de energia exigida pela ingestão de alimentos acima mencionados e a adequação para o bom funcionamento do coração.

Deficiência de vitamina B e seus subtipos podem gerar diferentes tipos de complicações, essencialmente na ausência de uma ingestão diária de alguns alimentos em que a vitamina B está presente. Pode também ser devido a certo número de fatores que afetam um tipo particular de objeto. Tabagismo, gravidez, tireoide ou intestino de pacientes e vegetarianos estritos, muitas vezes têm deficiências deste composto.

Em excesso vitamina B faz mal?
Em excesso… Para encaixar-se no campo de solúvel em água, o excesso de toxicidade deste não ocorre. Apesar de existirem dois tipos do mesmo, B3 ou niacina e piridoxina, também chamados de B6, podem gerar uma série de complicações, geralmente para o fígado. Além disso, a niacina pode conduzir a episódios de prurido (coceira) e uma alta probabilidade de que conduzir a diarreia.
As bebidas tais como café ou chá são ricos em taninos, que não aumentam a absorção desta vitamina, muito pelo contrário. Portanto, a dose diária de vitamina B, baseia-se na ingestão de alimentos como os mencionados acima. Portanto, a vitamina B é um dos compostos indispensáveis para a saúde adequada. A sua ingestão diária é essencial e necessária, e a sua deficiência acumula uma série de problemas que podem ser facilmente evitados.

fonte:http://www.saudedicas.com.br/dietas-e-alimentos/vitamina-b-as-principais-funcoes-da-vitamina-b-0414811
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.