quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Iridologia – Diagnostico de doenças através dos olhos

A iridologia é um método de diagnóstico que estuda a saúde das pessoas através da íris do olho. É uma prática muito estendida na medicina alternativa, e considera que os olhos são o órgão mais expressivo do nosso corpo, já que refletem o nosso estado de espírito. Se um dos nossos órgãos sofre uma alteração, a íris dos olhos a manifesta de determinadas maneiras.
O ramo que estuda o que é a iridologia está baseado na análise da cor e das estruturas da íris, e não tem relação nenhuma nem com a oftalmologia nem com a optometria. O médico é guiado pelas marcas ou sinais na íris do olho para ver as condições que refletem órgãos corporais.

Iridologia: O estudo da íris do olho:
A iridologia toma como referência as áreas existentes na íris para determinar etapas agudas, subagudas, crônicas e destrutivas de órgãos doentes. Na íris é possível observar, de acordo com este método, os depósitos de droga, as alterações resultantes de medicamentos, os pontos fracos inerentes e os hábitos de um paciente.
Todos os órgãos importantes têm sua correspondente representação em uma das áreas da íris, e pode dar-nos a reconhecer diferentes sinais: a densidade da íris, manchas tóxicas, manchas residuais, coloração anormal e sinais orgânicos. Os iridologistas fazem uso de alguns gráficos da íris para conhecer que sistemas e partes do corpo estão saudáveis e quais se encontram hiperativas, inflamadas ou doloridas.

A íris tem várias camadas que podem representar uma variedade de tons desde o branco até o preto. Em termos gerais, o branco reflete o estado agudo de uma doença, enquanto que a cor preta representa o estado crônico.
Portanto, a iridologia pode ser muito útil, já que é uma ferramenta de diagnóstico das possíveis patologias que qualquer indivíduo pode desenvolver ao longo da sua vida. Da mesma forma, é possível prever de que forma vai responder diante delas.

fonte:http://www.saudedicas.com.br/saude-geral/medicina-alternativa/iridologia-diagnostico-de-doencas-atraves-dos-olhos-1515719
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.