quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Fitoterapia, Quando A Planta É Oferecida Como Uma Medicina Alternativa

O efeito do uso medicinal de plantas tem sido e será uma parte intrínseca da natureza e, portanto, o ser humano, como parte dela. As propriedades curativas de diferentes espécies de árvores são extraídas e servem para corrigir as doenças que as sociedades tiveram de lutar. Egípcios, gregos e romanos chegaram a um grande número de plantas por seus incríveis poderes de cura, que estabelece as bases da farmacopeia medieval.
Hoje, ao contrário dos séculos passados as plantas medicinais caíram no desuso. Mas novas estradas e tendências de opinião médicos têm persistido e estão determinados a fazer essas novas terapias, alternativas e corretivas eficazes.


A Fitoterapia está de volta. Foram os gregos que cunharam este termo (fitos, que significa planta, terapia, definida como cura) para se referir às contribuições que certas plantas tiveram sobre várias doenças físicas e mentais em seres humanos e animais.
Estimular a capacidade de cura do organismo, reequilibrando e depuração, senta-se como objetivo principal. A eficácia de suas aplicações é uma de suas marcas, devido à simbiose que é criado entre o homem e a planta.


A auto-suficiência e proximidade com a natureza, como membro que se desenvolve no cerne da questão, têm sido os pilares para que tudo que nasce de uma entidade natural, como as doenças.
A medicina natural não é a fonte de toda a cura também. Um ataque cardíaco não pode ser tratado com, por exemplo, com
arnica. Fitoterapia, em particular, fornece uma história detalhada das plantas para ir à raiz dos problemas.
Maiores Informações Sobre A Fitoterapia:
Atualmente, a proliferação de pesticidas nas culturas, por vezes impede a pureza das espécies de planta para se desenvolver. Precisamos, portanto, o seu conhecimento completo e se eles são afetados, o que poderia tornar-se um remédio útil para não se torna um gatilho que às vezes pode ser fatal.
O conhecimento deve percorrer todo o processo médico de cada uma das espécies a serem analisados. Tão importantes são os lugares onde vivem como coleta e períodos de floração da mesma. Não se esqueça que muitas das plantas não respondem de forma semelhante aos agentes externos da natureza, como a luz do sol ou perto do mar.
Diferentes Percepções Da Doença E Da Cura:
Existem diferenças observáveis entre os tratamentos médicos alopatas e fitoterapêuticos. Isso não significa que ambas as disciplinas devem estar em desacordo. Muito pelo contrário. Um componente de ervas medicinal é baseado na adição de um nível mais físico e mental em que atuam doenças: energia (corpo etérico).
Fitoterapia é uma variedade de desordens e condições. O aparelho nervoso, endócrino e digestivo é defendido pelas propriedades das plantas medicinais. Além disso, pode melhorar os sintomas de doenças que são desencadeadas como a asma, a espondilite anquilosante, osteoporose, reumatismo, infecções virais do aparelho digestivo ou hipertensão.
A pesquisa realizada a partir de diferentes projetos baseados no alívio das condições a partir de um ponto de vista natural continua a subir. É necessário elucidar todas as inumeráveis propriedades fantásticas para combater espécies vegetais de uma doença ponto de vista harmônico.
Portanto, um dos objetivos futuros já estabelecidos principalmente para essas correntes alternativas de opinião no campo da medicina e natural, vai estabelecer-se como um jogador-chave em todo o processo de cura com diversas doenças. Haverá outros processos que podem não proporcionar uma cura completa, mas a adição de cuidados paliativos para prevenir o sofrimento que provoca uma infecção.

fonte:http://www.saudedicas.com.br/saude-geral/medicina-alternativa/fitoterapia-quando-a-planta-e-oferecida-como-uma-medicina-alternativa-0715056
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.