sábado, 17 de agosto de 2013

Vitamina C - As propriedades da vitamina C

Atua sobre o sistema esquelético, promove a formação de colágeno e fortalece os dentes. Previne a infecção e promove a absorção de ferro no corpo em doses ótimas. Além de estabelecer uma proteção às vitaminas A e E, atua evitando a oxidação da mesma maneira que alguns dos compostos de vitamina B, tais como o ácido fólico e a riboflavina. Falamos de vitamina C, a mãe do solúvel.
Inimigo de alimentos de origem animal, por isso, está presente em muitos vegetais e frutas. Desde couve-flor ou repolho até as pimentas, espinafre e batatas são excelentes abrigos para esta vitamina, as primeiras fontes de transporte. É também uma vitamina extremamente presente nas frutas como melão, abacaxi, maçã ou laranja, que são os principais.

Quais as principais funções da vitamina C:
Além disso, as suas funções são amplas e variadas. A vitamina C é dos aportes alimentícios mais completos. Sua função antioxidante permite que o organismo se livre de substâncias tóxicas (linguiça ou carne pré-cozida). Dito isso, naturalmente ela protege o sistema imunológico e atua como um escudo contra compostos nocivos para o corpo que vem do tabaco e da poluição natural de indústrias.

Também elimina a constipação pelas suas propriedades laxativas, ajuda na cicatrização de feridas e regenera a pele após qualquer tipo de queimadura. A visão também é reforçada para evitar o aparecimento de glaucoma.
Sem ele …
Pode ocorrer a perda do esmalte dos dentes, levando a gengiva e as fossas nasais a ter sangramento excessivo, remoção da função hidratante próprio corpo aumentando a possível rugosidade de partes específicas do corpo, tais como as mãos ou pés.
Mesmo que a sua aparência seja insignificante, ficando mal nutrido (ou com falta da vitamina C) você passa a experimentar sintomas como a fraqueza geral do corpo, causando um aumento da incidência de hemorragias em diferentes áreas.
Tonifica os tecidos: Como mencionado à contribuição que esse complemento vitamínico se ingerindo doses diárias pode ser responsável principalmente para a manutenção da tonificação dos tecidos. E sem contar que restaura as condições físicas em mulheres grávidas, asmáticos e alcoólatras.
Em última análise, a posse de propriedades dessa vitamina pode levar a erradicação de certas doenças no homem.

fonte:http://www.saudedicas.com.br/dietas-e-alimentos/vitamina-c-as-propriedades-da-vitamina-c-0414808
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.