sábado, 10 de agosto de 2013

Estudo relaciona uso de suplemento de ômega 3 a câncer de próstata

Pesquisa constatou risco 71% maior para quem consumiu suplemento.
Resultado é confirmação de descobertas similares feitas em 2011.

Suplemento de ômega 3 pode estar relacionado a câncer (Foto: Universidade de Oxford/Divulgação)

Cientistas americanos confirmaram nesta quarta-feira as conclusões inesperadas de um estudo de 2011, segundo o qual os homens que consomem suplementos de ômega 3 têm maior probabilidade de desenvolver câncer de próstata.

A pesquisa, publicada no periódico do Instituto Nacional do Câncer americano, destaca que há 71% a mais de risco de contrair câncer agudo entre os homens que consomem peixes gordurosos, ou um suplemento de óleo de peixe.
"Demonstramos, mais uma vez, que o uso de suplementos nutricionais pode ser prejudicial", disse Alan Kristal, pesquisador do Centro Fred Hutchinson de Pesquisa sobre Câncer e principal autor do artigo.

Os cientistas ainda estão desconcertados com a relação entre os suplementos de ômega-3 e o câncer, mas tudo indica que há, de fato, relação na formação de tumores.
A mesma equipe publicou descobertas similares em 2011, quando relacionou as altas concentrações sanguíneas do ácido graxo com um dos mais graves tipos de câncer de próstata. Um grande estudo europeu também havia apontado a relação entre o ômega 3 e a doença.
"As recomendações para aumentar a ingestão de ácidos graxos de cadeia longa ômega 3, em particular, por meio de suplementos, deve levar em conta seus riscos potenciais", indicou a equipe de cientistas, voltando a colocar em debate a questão da confiabilidade dos suplementos nutricionais.

fonte:http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2013/07/estudo-relaciona-uso-de-suplemento-de-omega-3-cancer-de-prostata.html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.