domingo, 18 de agosto de 2013

Dicas para uma alimentação saudável


1.Deve logo pela manhã tomar um pequeno almoço equilibrado, variado e saudável.

2. Não deve ficar muito tempo sem comer. Deve fazer refeições ligeiras a meio da manhã, comendo uma peça de fruta ou um iogurte magro. Deve depois lanchar a meio da tarde e se deitar tarde cear de modo a que não fique mais de 10 horas sem comer enquanto está a dormir. Ao fazer estas refeições nos intervalos do almoço e do jantar, a quantidade de comida ingerida nestas refeições devem ser reduzidas.

3.Deve comer com calma e mastigar tudo muito bem. O ambiente deve ser agradável e tranquilo.

4.O leite e os seus derivados devem ser ingeridos consoante as suas necessidades e idade.

5. Comer abundantemente hortaliças, legumes e frutas frescas. 43% da alimentação diária deve ser deste tipo de alimentos.

6. Eliminar as bebidas alcoólicas preferindo os sumos naturais e a água.

7. Diminuir o uso de óleos, gorduras, alimentos gordos e produtos industrializados ricos em gordura. Prefira o azeite para temperar e cozinhar. Reduzir os fritos e os refogados. As gorduras sólidas também devem ser evitadas.

8. Reduzir o tempero do sal na cozinha e na conservação de alimentos. Evite comprar refeições prontas e produtos industrializados salgados.Substitua o sal por outro tipo de temperos como ervas aromáticas e especiarias.

9. Coma arroz, massa e pão integral.

10.Reduza alimentos muito doces, bebidas e refrigerantes pobres em vitaminas e ricas em açúcar. Os bolos e pastelaria devem ser evitados, comendo-os só em ocasiões especiais, mas sem exagerar.

11.Beber água em abundância ou tisanas de modo a que a urina seja sempre clara e pouco cheirosa

fonte:http://www.vidadequalidade.org/dicas-para-uma-alimentacao-saudavel/
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.