quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Conheça seis frutas de inverno e delicie-se com muito sabor e saúde!

1- Tangerina
Tangerina, bergamota ou mexerica são alguns dos diferentes nomes dados à essa fruta cítrica deliciosa. Ela é da mesma família do limão, tendo um sabor um pouco mais suave. O suco da fruta é rico em vitamina A, B1, B2, C, cálcio, e fósforo. A tangerina possui um incrível efeito diurético.

2- Morango
O morango é uma das frutas mais desejadas por causa de sua beleza única e seu sabor azedinho. Ele é aproveitado em diversas receitas, como tortas, sorvetes e bolos. O consumo da fruta traz muitos benefícios à saúde, principalmente para quem deseja emagrecer. Por ser muito fibroso, ele aumenta a sensação de saciedade. Ele também tem ação antioxidante, prevenindo rugas.

3- Pera
Chamada de "fruta-manteiga" por muitos europeus, por causa de sua textura macia, a pera é ideal para um lanche, sobremesa ou até mesmo na composição de pratos mais sofisticados. É rica em sódio, potássio, ferro, magnésio e cálcio, vitamina A, C e do complexo B.

4- Banana
A banana é típica do continente asiático, mas se adaptou bem ao clima brasileiro. Aqui no Brasil temos banana o ano inteiro. Existem diversos tipos: nanica, prata, banana-terra, banana maça. A fruta é utilizada na culinária de diversos países, sendo consumida ao natural, frita, cozida ou assada. É rica em fibras, potássio, vitaminas A e C.

5- Abacate
Arqueólogos afirmam que a origem do abacate data em torno de 5.000 a 7.000 a.C e que eles eram muito apreciados pelos astecas. Apesar de a fruta ser mexicana, ela é cultivada em diversos países e aqui no Brasil é apreciadíssima. O Brasil é o quarto produtor mundial de abacate. A fruta é rica em proteínas e vitaminas, possuindo mais potássio do que a banana e é a fruta que mais possui betacaroteno. O abacate é rico em gorduras e ajuda a combater a prisão de ventre e, por ser muito cremoso, também é muito usado na produção de cosméticos.

6- Laranja
A laranja é muito conhecida por ser fonte de vitamina C. Duas laranjas por dia fornecem quantidade suficiente para o bom funcionamento do organismo. Dica interessante: quanto mais ácida ela for, maior a quantidade de vitamina C em sua composição, portanto, nada de comer só as docinhas!! O Brasil é o maior produtor de laranjas do mundo. A fruta também é encontrada o ano todo.

Aproveite todo sabor e saúde das frutas típicas da estação e fique em plena forma para aproveitar o verão. Para maiores informações consulte um médico e um nutricionista.

Fonte: M de Mulher
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.