sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Os sete alimentos que combatem a ansiedade


Hoje em dia, é difícil não andarmos constantemente nervosos com algo ou sem paciência para com as pessoas e determinadas situações. Cada vez parece estar mais difícil manter a calma.

Se é das pessoas a quem estão constantemente a dizer que é ansiosa, tenha cuidado, pois isso vai provocar um reboliço nas suas emoções.

Se ainda não parou para pensar que a sua alimentação tem influência no seu estado emocional, nunca é tarde, pois pode ter a certeza que tem. De facto, existem alguns alimentos que contêm aminoácidos e vitaminas essenciais que atuam diretamente diminuindo o stress, combatendo a ansiedade e aumentando os níveis de seratonina, que é responsável pelo bem-estar e pelo relaxamento.

Não perca tempo e conheça os sete alimentos que combatem a ansiedade. Faça a sua lista e vá ao supermercado, pois nada será melhor do que levar a vida de uma forma mais tranquila.


Lista de alimentos
O primeiro alimento que aconselhamos é a alface, pois é uma ótima opção para aliviar os sintomas de irritação. Mas não deixe o talo de lado, pois contém latucina, uma substância que funciona como calmante.


Para quem não sabe, a banana contém uma grande quantidade de potássio, carboidrato, magnésio e biotina, que estimulam o sono e irão ajudar a que se durma as famosas oito horas necessárias para realmente descansar. De facto, foi realizado um estudo por investigadores do Instituto de Pesquisas de Alimentos e Nutrição das Filipinas que veio comprovar que a banana ajuda no combate à depressão, aliviando os sintomas de ansiedade. É graças ao alto teor de triptofano que a fruta carrega que também vai ajudar na produção de serotonina.

Outro alimento que também contém potássio é o espinafre, além de ácido fólico. Ambos vêm contribuir na prevenção da depressão. Isto já para não falar no facto de que ingerir espinafre influencia na regularização do sistema nervoso.

Por serem ricos em zinco e selênio, os frutos do mar são mais um dos sete alimentos que combatem a ansiedade pois atuam no cérebro, diminuindo o cansaço e a própria ansiedade. Além desta capacidade, os frutos do mar também são boas fontes tanto de proteína como de gordura saudável, o famoso Ômega 3, que é essencial para o bom funcionamento do coração.

Sendo conhecida por ser rica em vitamina C, além de cálcio e também vitaminas do complexo B, a laranja é outro dos sete alimentos que combatem a ansiedade. De fato, vários estudos já comprovaram que a vitamina C diminui a secreção de cortisol, uma hormona libertada pela glândula adrenal em resposta ao stress e à ansiedade, também responsável por transmitir o stress para todas as partes do corpo. Assim, o consumo de laranja vem promover o bom funcionamento do sistema nervoso, aumentando a sensação de bem-estar. A melhor forma de a consumir é mesmo com um belo sumo.

O mel não é apenas doçura. Para quem não sabe, o mel vem influenciar a produção de serotonina, um neurotransmissor que está intimamente ligado às mudanças de humor.

O último dos sete alimentos que combatem a ansiedade é o tomate. Por ser rico em vitamina B6 e vitamina C, a sua ingestão vai combater a irritação. O que é bastante positivo, já para não falar no baixo custo que tem e praticidade do consumo.

fonte:http://www.vidadequalidade.org/os-sete-alimentos-que-combatem-a-ansiedade/
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.