sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Sete chaves para a prevenção de problemas cardiovasculares e câncer

Em Saúde Dicas sempre enfatizamos a importância de levar uma vida saudável para nos sentirmos melhor e prevenir o aparecimento de doenças. Os conselhos são sempre ter uma dieta equilibrada e realizar exercício físico. Deste modo, você vai se sentir cheio de energia, evitar o excesso de peso, controlar os níveis de colesterol e de açúcar e combater o estresse. Também é muito importante evitar o consumo de álcool e de tabaco, descansar sempre as horas necessárias e se manter ativo fisicamente e mentalmente.

Todas essas orientações nos permitirão viver uma vida longa e feliz. Numerosos estudos demonstram os inúmeros benefícios de um estilo de vida saudável. O último deles foi publicado na revista “Circulation: ,
Journal of the American Heart Association” e revela que seguindo uma série de orientações evitaremos não apenas o aparecimento de problemas cardiovasculares, mas também manter o câncer à distância.

Assim, sete seriam as chaves: ter uma dieta saudável e equilibrada, obter um peso adequado, realizar exercício físico, controlar os níveis de colesterol e de açúcar, não fumar e manter a pressão arterial baixa.

Segundo a Dra. Laura Rasmussen-Torvik, se cumprirmos essas recomendações reduzimos o risco de câncer em até 51%. Mesmo se não seguirmos estritamente estas diretrizes, os benefícios são bastante notáveis. Então, seguindo quatro dos sete pontos, a porcentagem de apresentar tumores é reduzida em um terço, e se considerarmos apenas dois, as probabilidades diminuem também em 21%.

O estudo realizado pela Universidade de Northwestern se concentrava em detectar a incidência de problemas cardiovasculares entre a população americana, com o objetivo de estabelecer uma série de recomendações para evitá-los. No entanto, depois de 20 anos, os pesquisadores comprovaram que as pessoas que levaram um estilo de vida saudável, não apenas apresentaram menos problemas cardiovasculares, mas que também a incidência de câncer foi muito menor. Além disso, quanto mais diretrizes foram seguidas, maior foi o benefício, o que demonstra a importância de uma vida saudável.

fonte: http://www.saudedicas.com.br/saude-geral/sete-chaves-para-a-prevencao-de-problemas-cardiovasculares-e-cancer-3012133
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.