quinta-feira, 15 de setembro de 2016

6 Alimentos que melhoram a circulação


A circulação sanguínea é essencial para o funcionamento normal do organismo e do processo de cura. Quando o fluxo de sangue é reduzido, você pode experimentar sensações alteradas, como o frio ou dormência, e sua capacidade de cicatrização é comprometida. Então, para cuidar da sua circulação e mantê-la boa você pode incluir alguns alimentos em sua dieta diária que oferecem muitos benefícios para a saúde, especialmente para a circulação sanguínea.

Os seres humanos são em grande parte o reflexo da forma como conduzem suas vidas, o que comem, que atividades realizam, como cuidam da saúde… Enfim, somos um todo de ações que realizamos todos os dias e que ao longo dos anos se refletem, principalmente, sobre a nossa saúde, tanto física como mental.

Não é de admirar que a cada dia se promovam mais os estilos de vida saudáveis, dado que o alto nível de estresse que envolve a vida moderna, principalmente nas grandes cidades tem aumentado significativamente os problemas de saúde associados a esta.

Os alimentos são os nutrientes necessários para que o organismo obtenha a energia para poder realizar as atividades diárias, estes, se você sabe como consumir, podem além de fornecer energia, nutrir órgãos e beneficiar processos no corpo que nos ajudarão a ter uma melhor saúde, e a circulação sanguínea, neste caso, não é exceção.

Problemas associados com a má circulação:
Este processo que se dá através de todo o corpo e que é essencial para a vida, pode ser afetado por problemas como hipertensão, obstrução venosa, veias varicosas, entre outros. É aqui onde uma alimentação equilibrada poderia fazer a diferença, existem alimentos que melhoram a circulação de forma significativa.

Por isso, é necessário, inclusive antes de apresentar esses problemas circulatórios, saber que existem alimentos que melhoram a circulação e procurar inclui-los constantemente em nossa dieta, a fim de evitar ou mitigar essas doenças quando já se produziram.

A seguir 6 alimentos que nos ajudam a melhorar a circulação:
Gengibre. Esta raiz tem sido muito utilizada por seus benefícios para a saúde, entre eles seu efeito anti-inflamatório e analgésico, também é um estimulante da circulação e colabora na eliminação do colesterol ruim, recomenda-se seu uso regular como uma especiaria ou em infusões feitas com a raiz fresca.

Alimentos ricos em vitamina C. Alimentos ricos em vitamina C, como as frutas cítricas, estas fortalecem as artérias e capilares, ajuda na eliminação de toxinas do organismo e colaboram na redução do colesterol no organismo, é claro que você deve procurar consumir esta vitamina a partir de fontes naturais, ou seja, frutas e evitar os concentrados que normalmente obtemos em lojas, já que estes são ricos em açúcares e conteúdo químico.

Melancia. Esta deliciosa fruta é rica em licopeno, um antioxidante que promove a circulação do sangue, também é diurética, assim colabora na eliminação de líquido retido nos tecidos, também previne a formação de coágulos. Tenha em mente que a melancia deve ser consumida fresca para adquirir seus benefícios.

Cúrcuma. É uma especiaria originária da Índia, gradualmente, vem ganhando fama em todo o mundo, não apenas por suas propriedades culinárias, já que também possui propriedades anti-inflamatórias e melhora a fluidez sanguínea no corpo.

Cereais Integrais. Cereais integrais, como aveia, trigo, arroz integral… São diversas as opções deste alimento que sempre deve estar incluído no consumo diário de dietas saudáveis, estes melhoram a eliminação de toxinas no corpo de maneira que também ajudam na circulação do sangue.

Ômega 3. Encontrado em alimentos como peixes e frutos secos, como nozes e amêndoas, isso reforça a capacidade dos vasos sanguíneos diante de estímulos e tornando-o um excelente aliado na circulação.

Alho. Consumir um dente de alho todas as manhãs em jejum é altamente benéfico, além dos efeitos antibióticos que este fornece, reforça a limpeza do sistema circulatório, e evita a acumulação de placas nas veias, colaborando assim na redução da obstrução venosa, principal causa do aparecimento de varizes.

Água. A água é um elemento essencial para a vida e é o melhor remédio que poderíamos consumir, é requerido pelo menos dois litros de água durante o dia para conseguir uma ótima limpeza do organismo.

Além disso, a água favorece a eliminação de líquido acumulado nos tecidos, o que ajuda a evitar a retenção dos mesmos, contribuindo assim para a circulação ótima.

São diversos os alimentos que melhoram a circulação, e que facilmente podemos incluir em nossa dieta diária.

O mais importante sempre será levar hábitos de vida saudável, evitar o álcool e tabaco, e praticar atividade física regular, isso juntamente com uma boa alimentação e um bom acompanhamento médico é vital para contar com uma boa saúde.

Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.