quinta-feira, 15 de setembro de 2016

Dieta da alcachofra


Em Saúde Dicas estamos sempre trazendo opções de dietas para que você se mantenha saudável e consiga perder o peso que deseja. Nesta ocasião, trazemos a dieta da alcachofra, um alimento muito nutritivo e que faz parte de uma dieta muito famosa e seguida por muitas pessoas.

A dieta da alcachofra é uma das dietas de perda de peso mais populares e das mais seguidas pelas pessoas. Dê uma olhada se você quer se animar a praticá-la. O que é certo é que a alcachofra é um alimento muito nutritivo que você tem que consumir habitualmente, embora não pratique a dieta que leva seu nome. Aqui, te contamos os passos a seguir para que você conheça o que é preciso fazer e desfrute dos seus benefícios.

Benefícios da Dieta da Alcachofra:
A alcachofra é recomendável porque favorece a digestão das gorduras, é rica em fibras e, portanto, favorece a limpeza intestinal. Por isso, são muitas as preparações vendidas em farmácias à base de alcachofra.

Durante a dieta da alcachofra é bom que, na hora do café da manhã, você coma uma fruta e um copo de leite desnatado. Se não, você pode começar o dia com um copo de suco acompanhado de um par de torradas integrais untadas com creme de alcachofra. Você também pode acompanhar isso com um iogurte desnatado ou de soja.

Nas refeições é recomendável que você prepare diversos pratos com alcachofra, como arroz integral com alcachofras ou alcachofra cozidas com limão e azeite. Complemente a refeição com um pouco de queijo fresco, pão integral e um iogurte ou uma peça de fruta para a sobremesa. É bom que você a combine com produtos como carnes brancas, peixes e outras verduras, preparando deliciosas saladas.
Como sempre, beba muita água, já que é fundamental para seguir a dieta.

Ao longo do dia você pode tomar cápsulas de alcachofra, ricas em vitaminas e que são preparadas que, como nós já dissemos, vendem na farmácia e não apresentam nenhum risco nem dependência.

No momento de jantar é bom que você prepare pratos como alcachofras assadas, refogadas, com creme de acelgas ou com pimentas. Lembre-se de combinar este alimento com outros pratos, como carnes e peixes, porque senão você vai cair na monotonia alimentar, e também não é bom para o corpo sempre comer sempre a mesma coisa.

Entre os muitos benefícios da alcachofra descobrimos que é de grande ajuda contra a celulite e que, ao mesmo tempo, favorece a nossa pele. Também se destaca por sua ajuda nas funções do fígado, por isso é aconselhável incluí-la na dieta para a hepatite, assim como do sistema digestivo em geral, colaborando na limpeza do mesmo pela fibra que contém.

Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.