quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Alimentos transgênicos: Quais são?


Com certeza você já deve ter ouvido falar sobre os alimentos geneticamente modificados ou transgênicos, estes passam por um processo de adição no seu genoma de uma parte de nova informação genética de uma espécie, com diferentes objetivos. Embora seja um grande avanço, ainda são necessários muitos estudos para comprovar os seus reais benefícios para a saúde, assim como também os malefícios.

“Todos nós falar sobre eles, mas sabemos do que falamos?”

Quando falamos de transgênicos, nos referimos a tecnologia ou engenharia genética aplicada ao melhoramento da produção de alimentos tanto de ordem vegetal como animal e seus produtos, de acordo com as empresas alimentares.

Em particular um dos casos mais definidos é o caso da soja, uma das leguminosas mais utilizadas em nível mundial atualmente, tanto para o consumo humano como para a criação de animais, o uso excessivo de agroquímicos, fertilizantes, provoca neste cultivo um enfraquecimento da planta, até o ponto de ter que modificar a semente de soja geneticamente para torná-la resistente a estes produtos químicos, esta mutação genética onde se adiciona um vírus e uma bactéria, mas o ADN de uma flor adiciona a soja uma proteína, que nunca formou parte da alimentação humana.

No caso de milho, ao qual se adiciona uma toxina para eliminar seus vermes, o que melhora sua produção, já que não é atacado por sua praga natural, mas contém uma toxina que se consome em nível humano.

Os tomates chamados de “longa vida” são adicionados com genes de peixe, que é o que lhes permite prolongar sua vida, é claro nas prateleiras dos supermercados.

O leite e os ovos, dois alimentos base da humanidade contêm um nível de hormônios, o que, em longo ou médio prazo, realmente não se sabe em que vai derivar, embora saibamos que hoje as doenças autoimunes estão na ordem do dia, algo que nos referimos no que diz respeito a alergias alimentares.

As empresas argumentam o uso de tecnologia através dos produtos químicos comprovadamente tóxicos, para evitar a fome no mundo, a questão é se o benefício é para o mundo dos seres humanos ou para o mundo dos negócios.

Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.