quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Conheça o leite dourado e obtenha mais saúde para seu organismo


Se você ainda não ouviu falar nas propriedades do leite dourado, está na hora de aprender um pouco sobre ele e inclui-lo na dieta.

Feito à base de cúrcuma, mel e especiarias, a bebida tem origem na medicina Ayurvédica, da Índia. Seu uso é inteiramente medicinal, combatendo várias doenças.

Uma das principais substâncias que compõe a bebida é a cúrcuma. Ela é uma raiz de cor laranja da mesma família do gengibre.

Foto: Pixabay

Seu uso ajuda no combate de várias doenças, já que ela possui substâncias anti-inflamatórias, que ajudam na prevenção do câncer do intestino, mama, cólon, esôfago e estômago.

Propriedades medicinais do leite dourado

A julgar só pela principal substância que compõe o leite dourado, já dá para ver como ele pode ser benéfico para a saúde. Geralmente, o consumo da bebida é mais comum a noite, antes de dormir.

Ele ajuda a combater a insônia, prevenir e combater problemas digestivos e menstruais, purifica o sangue, desintoxica o corpo e aumenta a vitalidade.

Seu consumo regular também está ligado ao combate a artrite, artrose e dores nas articulações e musculares. Para as pessoas que sofrem de dores de cabeça e enxaquecas, o uso do leite ajuda a prevenir o aparecimento desse incômodo.

Já entre as pessoas de mais idade, acredita-se que ele previne até o aparecimento do mal de Alzheimer.

Preparo
Se depois de todos esses esclarecimento você ficou interessado no preparo da bebida, basta prestar atenção nos ingredientes necessários. Depois de pronto, o leite dourado deve ser ingerido imediatamente.

Andes de começar no preparo do leite dourado propriamente dito, você vai precisar fazer uma pasta com a cúrcuma.

Ingredientes
1/4 de xícara de cúrcuma em pó (30 g);
Meia xícara de água pura (125 ml);
Meia colher (de chá) de pimenta preta moída (2,5 g).

Modo de preparo
Com ajuda de uma panela, misture todos os ingredientes e leve ao fogo médio. Não esqueça de mexer bem. O ponto certo para retirar do fogo é quando você perceber que a mistura está pastosa.

Depois de frio, reserve um recipiente de vidro higienizado e com tampa. A conservação pode ser feita na geladeira.

Leite dourado

Ingredientes

1 xícara (de chá) de leite (250 ml);
1/4 de colher (de chá) de pasta de cúrcuma (1,25 g);
1 colher (de chá) de óleo de côco (5 ml);
Mel a gosto.

Modo de preparo
Em uma panela, coloque o leite, a pasta de cúrcuma e o óleo de côco. Leve ao fogo médio e mexa bem. Antes de levantar fervura, desligue o fogo e acrescente o mel a gosto.

Espere esfriar um pouco e a bebida está pronta para ser ingerida.

Por Robson Merieverton
Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.