sexta-feira, 2 de setembro de 2016

L-carnitina: Benefícios, efeitos colaterais e contraindicações


Existe uma grande variedade de suplementos dietéticos que prometem nos auxiliar no processo de emagrecimento, sendo L-carnitina um dos mais populares. Todos nós já ouvimos sobre suas propriedades e benefícios para queimar gordura e tratamentos de perda de peso, mas hoje queremos te informar quais são as possíveis contraindicações do consumo de L-carnitina.

Se você é uma pessoa que treina diariamente e que gosta da intensidade no desempenho esportivo, provavelmente já ouviu falar da L-carnitina. Se você é alguém que quer eliminar a gordura, para definir os músculos que você tem definido, com certeza já ouviu falar da L-carnitina. E se você é uma pessoa que precisa perder peso e precisa de um impulso para começar a ver resultados, pode também se informar sobre a L-carnitina.

Está na boca de todos, pelos efeitos que produz em nosso corpo, ajudando a render o máximo em nosso treinamento, eliminando a gordura que nos sobra e nos ajudando a perder peso. Mas lembre-se, não é ouro tudo o que reluz, porque existem efeitos colaterais da L-carnitina e suas contraindicações.
Benefícios da L-carnitina:

Naturalmente, tem muitos benefícios da L-carnitina. Entre eles, eliminar a gordura e de maneira surpreendente.

Aumenta o metabolismo.
Acelera a queima de gordura.
Aumenta os níveis de energia.
Acalma o apetite.
Aumenta o calor corporal.
É algo natural, porque é parte do corpo e apenas usa um extra para acelerar o que você precisa.

A L-carnitina é responsável por levar os ácidos graxos do interior das células, os conduz para a mitocôndria e lá, esta se encarrega de transformar essa gordura que tenha tomado em forma de energia. Por isso, quando você toma L-carnitina, sentirá que tem mais energia, porque esse processo está ocorrendo. Podemos enfrentar as tarefas mais pesadas e contínuas porque nosso corpo está nos dando uma dose de energia.

Devido a isso, derretemos a gordura, porque a convertemos em energia, para poder usá-la no treinamento.

E sim, isso é o que nos interessa, mas não é ouro tudo que reluz, porque a L-carnitina pode se voltar contra você se o seu organismo decidir, ou se você tomar de maneira inexperiente e/ou negligenciada.

Contraindicações da L-carnitina:
Às vezes não temos o corpo preparado para receber a dose extra de energia, seja por um aspecto físico ou mental. Para isso, é preciso levar em conta os sintomas que você tem, nesse momento, para avaliar se você deve tomar a L-carnitina.

Vamos te mostrar uma lista de casos que não se deve tomar L-carnitina:

Diarreia e/ou vômitos, náuseas.

Se você sofre de epilepsia, a L-carnitina se converte em um potente estimulador do sistema nervoso, por isso para aqueles que sofrem, é totalmente contraindicada.

Se você sofre de insuficiência cardíaca. Um aumento da frequência cardíaca de repente, poderia causar-lhe uma parada.

Pressão sanguínea elevada, já que é um estimulante. A pressão subirá muito mais, causando problemas respiratórios, no coração e no sono.

Se você sofre de insuficiência renal ou está em pleno processo de diálise, melhor não tomar, porque neste processo se limpa todo o sangue. Além disso, a L-carnitina, tem que passar através do rim, para ser transformada e seria uma grande carga para um rim que trabalha com menos potência.

Se estiver grávida, se você suspeitar que esteja ou se estiver amamentando o seu bebê. Lembre-se que tudo o que você toma, passará para o bebê através da corrente sanguínea ou através do leite materno.

Se você sofre ou sofreu recentemente uma dessas condições, o melhor que você pode fazer é encontrar um método de queima de gordura alternativo, menos agressivo. Você pode não ser capaz de queimar gordura como faz com a L-carnitina, mas pelo menos não colocará em risco a sua saúde.

O que você consegue tomando este produto se você sofre uma dessas alterações em seu organismo é o efeito oposto. A L-carnitina não atua como deveria, aguça os problemas que você tem e pode chegar a criar problemas sérios no organismo, o que envolveria o tratamento por completo para se recuperar do que foi causado. Você conhece o ditado “é melhor prevenir do que remediar”? Aqui se aplica perfeitamente.

Efeitos colaterais da L-carnitina:
Como dissemos anteriormente, não é ouro tudo que reluz e, sim, é verdade que tem uma série de benefícios que são surpreendentes, mas também é necessário que, em Saúde Dicas, te informemos dos efeitos colaterais da L-carnitina e seus efeitos secundários.

Hiper-hidrose: Aumento da sudorese. Quando você treina muito mais duro, especialmente com exercícios cardiovasculares, nos tornamos mais suados e se a L-Carnitina nos dá mais energia, é normal que acabemos em um mar de suor.

O problema ocorre quando a quantidade de suor não para e aparece inclusive, após o banho, quando você está relaxando em casa, no trabalho e não fez nenhum tipo de esforço. Este tipo de transpiração, sim, deve preocupar.

Distúrbios Intestinais: Talvez o seu corpo não tenha aceitado com muita vontade a L-carnitina e decide demonstrar isso com náuseas, diarreia e/ou vômitos. Então, diretamente, se você apresentar isso, passe olimpicamente da L-carnitina e se recupere. Você terá que experimentar outro método, porque poderia causar até mesmo febre.

Taquicardia: O coração de cada um é diferente em cada corpo. Pode inclusive estar acostumado a aumentar o seu ritmo cardíaco para fazer exercícios aeróbicos, mas um impulso como a L-carnitina pode não ser bem aceito e o acelerar demais. Isso pode alterar o seu ritmo no trabalho, na concentração e no mais necessário de um treinamento, o descanso.

Isso não significa que você sofrerá de tudo isso, no momento em que tomar, porque são possíveis efeitos colaterais. Você pode passá-los ou não. Se você sofrer algum, pode ter que fazer um exame médico para saber como está em geral, e se L-carnitina descobriu algo que você não sabia.

Se você esteja bem e ainda assim sofre de vez em quando estes efeitos secundários, para sua administração completamente e pense em um suplemento alternativo.

Se tiver dúvidas sobre os efeitos, porque não quer descartá-la, consulte um especialista ou consulte o seu médico para descartar as diferentes situações onde você não pode tomá-la. Você pode começar com uma pequena dose, para que não faça muito efeito e, assim, você vá se familiarizando com a L-carnitina.

Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.