terça-feira, 6 de setembro de 2016

Proteja seus olhos destes três perigos…


Sofrer uma lesão pode ocorrer em diferentes situações e locais, mas o que poucos sabem é que a maioria das lesões oculares pode ser evitada com alguns cuidados simples. Por isso, no artigo de hoje vamos te contar sobre três perigos para os olhos e quais soluções você pode adotar para evitar que seus olhos e sua visão sofram com os mesmos.

Independentemente de como você decida corrigir ou conservar sua visão, é importante saber desde o início que o desafio de proteger os olhos contra os perigos físicos pode ser solucionado quase completamente com as lentes de hoje em dia.

Perigo 1: Os Golpes
Se você trabalha em um ambiente perigoso como uma área de construção ou oficina, ou pratica jogos de bola ou faz esportes de alto risco – é imprescindível a use lentes fortes e resistentes aos golpes. Isto é especialmente importante quando se considera uma proteção de olhos tanto para crianças como para adultos.

Você sabia que…?
Quase metade das lesões traumáticas oculares está relacionada com jogos de bola.
45% destas ocorrem em crianças menores de 14 anos.

90% das lesões podem ser evitadas.
O policarbonato é um material que se utiliza para fabricar lentes resistentes ao impacto, e quando combinado com materiais de armações mais fortes, oferece uma formidável proteção visual.

Existem outros perigos que não são tão óbvios. Por exemplo, os causados pela luz solar, como os raios ultravioletas (UV) e o brilho (luminosidade intensa). É igualmente importante proteger os olhos desses elementos que não apenas são incômodos, mas perigosos para sua visão.

Perigo 2: Os Raios UV:
Todos os dias – ensolarados ou nublados, da primavera ao inverno – você se expõe aos raios ultravioletas prejudiciais. Você não pode se dar conta deles, mas eles estão lá. A radiação UV é invisível, mas prejudicial.

Você sabia que…?
A luz UV do sol pode “queimar” a superfície ocular e produzir no olho tumores benignos de coloração amarelada.
A exposição prolongada à nociva radiação UVA e UVB pode contribuir com o tempo para o desenvolvimento eventual de condições graves ou doenças oculares associadas com a idade.
Estas doenças incluem catarata e degeneração macular, a principal causa de cegueira em pessoas com mais de 60.
Apenas os materiais ou tratamentos das lentes que proporcionam proteção absoluta tanto contra os raios UVA como UVB protegem totalmente seus olhos dos nocivos raios solares. Exija 100% de proteção UV sempre que fizer óculos novos ou que comprar óculos de sol.

Perigo 3: Brilho:
O brilho é um excesso perturbador e às vezes perigoso de luz intensa, e pode se produzir de dia ou de noite. Esse brilho pode causar estrabismo, fadiga ocular, e em casos extremos, até mesmo cegueira temporária.

Você sabia que…?
De dia, o brilho pode ocorrer ao mudar de um local coberto para outro ao ar livre, ao passar da sombra para a luz solar, ou como consequência da luz que se reflete nas superfícies, como carros ou calçadas.
De noite, o brilho pode ser produzido por faróis dos veículos durante a condução, ou pelos reflexos brilhantes das ruas molhadas, inclusive pelos sinais luminosos.
O brilho pode prejudicar o seu conforto visual e a qualidade da sua visão, com a consequente redução da sua saúde visual.
Os tratamentos antirreflexo estão disponíveis para muitos produtos de lente e tem o objetivo ajudar a proteger seus olhos. Os tratamentos AR têm comprovada eficácia em reduzir significativamente o brilho e aumentar, por sua vez, o conforto visual.

O melhor de tudo? Todos os tipos de tratamentos e materiais de lentes que mencionamos, além de outros como lentes fotossensíveis e polarizadas, frequentemente podem ser incorporados em um único par de lentes para uma máxima versatilidade e proteção da sua vista.

Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.