quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Saiba o que acontece no seu corpo depois de uma única xícara de café:

Primeiros 10 minutos


A cafeína entra no sistema nervoso. A frequência cardíaca e a pressão arterial começam a subir.
20 minutos


Você começa a se sentir mais alerta e focado. Você começa a se sentir mais confiante para tomar decisões ou lidar com problemas. Além disso, a cafeína pode ajudar você, neste estágio, a se sentir menos cansado por acionar os receptores de adenosina de seu cérebro.
30 minutos


Seu corpo começa a produzir mais adrenalina. A cafeína também é capaz de influenciar sua visão, a deixando mais nítida, já que suas pupilas ficam ligeiramente dilatadas mais ou menos 30 minutos depois que você toma uma única xícara de café.
40 minutos


O nível de serotonina em seu sangue começa a subir. Isso melhora o funcionamento dos neurônios motores que, por sua vez, aumentam a força muscular.
4 horas


Café pode aumentar a taxa de energia que suas células liberam. Quando isso acontece, seu corpo começa a queimar gordura, mesmo se você não se mover. Cafeína também estimula e aumenta a produção dos ácidos do estômago.
6 horas


A cafeína no cagé causa efeito diurético. Além da água, seu corpo também perde, nessa etapa, vitaminas e minerais essenciais. Dependendo da pessoa, isso pode causar desordens com relação ao cálcio no organismo. (BrightSide)

Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.