segunda-feira, 11 de agosto de 2008

A importânca do Ômega-3

Muito se fala sobre a importância do ômega-3, mas você sabe listar um único ítem?
O ômega-3 auxilia na circulação do sangue evitando que se formem placas de triglicerídeos ou coágulos entre artérias e veias.
Numa analogia, se sua veia fosse um rio, os triglicerídeos seriam troncos que ficam correndo junto do leito deste rio. O excesso de triglicerídeos acaba entupindo algum determinado lugar, seja em forma de coágulos ou em forma de placas. Triglicerídeos e colesterol estão muito interligados . O ômega-3 é encontrado principalmente em peixes muito gordurosos, peixes de águas frias ou águas profundas e é essencial para o bom funcionamento de qualquer organismo.
Acho que é por isso que os ursos não têm problemas circulatórios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.