sábado, 9 de agosto de 2008

Brócolos benéficos no cancro da próstata



Photo credits: bloggyboulga

Estudo britânico sugere que o consumo de brócolos provoca alterações na actividade de certos genes associados ao desenvolvimento da doença.

Pesquisas anteriores já haviam associado uma dieta à base de verduras à diminuição do risco de desenvolver cancro da próstata, embora não fosse ainda esclarecedor para os cientistas o porquê disso acontecer.

De acordo com os investigadores do Instituto de Pesquisas sobre Alimentos de Norwich (Inglaterra), o consumo de brócolos produz alterações na produção, desencadeada de certos genes, de proteínas denominadas por factores de crescimento, como o TGF Beta 1 e o EGF.

Estes factores estimulam o desenvolvimento celular, actuando na evolução do cancro.

Os resultados do estudo levaram os investigadores a considerar o papel de outros vegetais e frutas como benéficos na prevenção da doença. "Outras frutas e vegetais também demonstraram reduzir o risco de cancro na próstata, e provavelmente actuam por outros mecanismos", afirmou Richard Mithen, biólogo líder da investigação.

"Quando nós entendermos estes factores, poderemos dar recomendações dietéticas muito melhores, em que combinações específicas de frutas e vegetais provavelmente terão benefícios especiais", concluiu o biólogo.

Pedro Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.