terça-feira, 5 de agosto de 2008

Osteoporose e a Soja

ossoA osteoporose é uma condição clínica comum e um processo de envelhecimento natural entre os idosos, mais específico entre as mulheres, devido a menopausa e alterações hormonais.

Os efeitos protetores das isoflavonas devem aos seguintes fatores: A proteína tem efeito calciúrico importante, presente no maior consumo de proteína animal, pesquisas mostram uma menor excreção urinária de cálcio, quando consome-se mais proteína da soja, pelo baixo consumo de aminoácidos sulfurados, ação estrgênica suficiente para formação óssea, inibição da reabsorção óssea, pela supressão dos osteoclastos e promoção de um balanço de cálcio adequado, prevenindo a perca de massa óssea. Através dessas ações podemos perceber que os isoflavonóides podem ser importantes coadjuvantes à prevenção ou tratamento de osteoporose e riscos de fraturas, mas são necessário mais pesquisas para uma conclusão final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.