quarta-feira, 20 de agosto de 2008

OVÁRIOS POLICÍSTICOS E RESISTÊNCIA À INSULINA

A insulina é produzida pelo pâncreas e é necessária para que possamos metabolizar a glicose (açúcar) que recebemos da alimentação.

Chamamos de "resistência à insulina" a dificuldade da glicose ser utilizada pelo organismo, mesmo quando a insulina é produzida em grandes quantidades.

Este fenômeno é encontrado em 10-25% da população, mas, nas mulheres com ovários policísticos, mais da metade apresenta este distúrbio. A resistência à insulina pode alterar a função ovulatória destas mulheres, levando-as à infertilidade, e, também, aumentar o risco de doenças cardiovasculares em duas vezes e o risco de diabete em até cinco vezes.

O tratamento consiste basicamente na redução do peso, através do aumento da atividade física e do uso de dietas. O uso de medicamentos também deve ser considerado em casos selecionados. Além disto, as pacientes que não ovulam podem precisar de medicamentos indutores da ovulação para que possam engravidar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.