quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Ouvidos livres de cera em excesso

Ouvidos livres de cera em excesso: Lavagens e aspirações nos ouvidos podem ser necessárias em alguns casos

Cera no ouvido é um fato totalmente comum. Todo mundo tem, podendo apresentar cores que variam de amarelo claro até marrom escuro. A cera ajuda a matar os germes e a proteger a parte inferior do canal auditivo. No entanto, em certas circunstâncias pode haver um acúmulo anormal dela, formando um verdadeiro tampão e ocasionando surdez. A razão para o problema é decorrente, na maioria dos casos, dos condutos auditivos mais estreitos e tortuosos.

Nestes casos, o excesso de cera deve ser removido por um médico através de lavagens, aspirações ou com instrumentos especiais. Às vezes torna-se necessário usar, previamente, gotas especiais, para amolecer e soltar a cera antes das manobras de remoção.

Em hipótese de tímpanos perfurados a lavagem não é a melhor recomendação. A entrada da água através de uma perfuração timpânica pode provocar infecções como otite de grau médio. Só o médico pode se certificar das condições da cera, do canal e da membrana timpânica antes de decidir pelo método de remoção.

Equipe Bem Star

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.