quarta-feira, 6 de agosto de 2008

Injeção de vitamina C combate câncer em camundongo, afirma estudo

Pesquisa feita com camundongos nos EUA revelou potencial quimioterápico da molécula.
Aplicações com altas doses da vitamina reduziram pela metade crescimento de tumor.
Do G1, em São Paulo
Ingerir vitamina C não tem efeito nenhum sobre o câncer, mas a molécula pode ser uma arma eficaz contra tumores caso seja injetada, afirmam pesquisadores nos EUA. Em estudo na revista científica "PNAS", Mark Levine e seus colegas dos Institutos Nacionais de Saúde americanos relatam que camundongos cancerosos que receberam injeções diárias com uma dose elevada de vitamina C tiveram uma redução de cerca de 50% no crescimento de seus tumores. A dose aparentemente é segura para células humanas, o que pode significar que a vitamina C vai se tornar um componente útil em tratamentos quimioterápicos.
Divulgação
Divulgação
Roedores usados na pesquisa: o da esquerda (não tratado) teve crescimento duas vezes maior do tumor quando comparado com o tratado com vitamina C (Foto: Mark Levine/Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.