terça-feira, 28 de dezembro de 2010

A enxaqueca pode ser amenizada com atividade física e técnicas de relaxamento

Dor de cabeça forte

A enxaqueca é um mal que atinge 15% da população mundial. Doença genética, ela se manifesta com uma dor que ocorre repetidas vezes e que duram de 4h a 72h. É uma dor pulsátil ou latejante, que também pode se apresentar sob a forma de pontadas ou pressão. O alívio é encontrado no isolamento em lugares escuros e silenciosos.

O cérebro de quem sofre a enxaqueca tem algumas características que o torna hiper excitável. A diversidade de sintomas reflete uma complexidade neurobiológica envolvendo múltiplos processos celulares, neuroquímicos e neurofisiológicos. Para combatê-la, os médicos recomendam o uso de remédios específicos como os neuromoduladores, antidepressivos tricíclicos, entre outros.

Associado aos medicamentos recomenda-se a prática regular de atividade física e uso de técnicas de relaxamento que contribuem para evitar o estresse. Os médicos avisam que não há cura para a enxaqueca, mas seguido essas orientações, ela pode ser amenizada a curto, médio ou longo prazo.
Equipebemstar
Por Carolina Abranches


Recomende para um amigo clicando aqui...               

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.