sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Quer saúde? Coma fruta.

Confira a lista com as 10 mais e corra para a feira!

Todos sabem que para perder peso e manter a saúde do corpo as frutas devem sempre estar presentes na dieta. Mas quais são as frutas que oferecem mais benefícios?


Confira aqui uma lista de frutas e suas propriedades:

Damasco

O Damasco é rico betacaroteno, que sendo transformado em vitamina A pelo nosso organismo, ajuda a prevenir alguns tipos de câncer, principalmente os de pele. Também tem quantidades significativas de boro, potássio e ferro.

Abacate

O abacate é fonte de ácido oléico, uma gordura insaturada que ajuda na redução do colesterol ruim (LDL) e no aumento dos níveis de colesterol bom (HDL). Deve ser consumido com moderação por ter alta quantidade de calorias. Também possui vitamina C, ferro e cálcio.

Framboesa

A Framboesa possui grande quantidade de vitamina C e fibras, que ajudam baixar os níveis de colesterol e doenças cardíacas. Também é rica em vitamina A, B1 e B5.

Tomate

Para quem não sabe, tomate é uma fruta, por mais que a gente o coma como salada. Ele é rico em licopeno, uma substância funcional que ajuda a prevenir câncer de próstata, de bexiga, estômago e cólon, por se tratar de um potente antioxidante. Também ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares e na diminuição do colesterol ruim.

Uva

As uvas são ótimas fontes de energia, por conta da grande quantidade de carboidratos além de ser fonte de vitaminas do complexo C e B. Poderosas contra os radicais livres e protetoras do sistema cardiovascular

Figo

Os figos são uma fonte de potássio, fibras e também vitamina B6 que ajuda na produção de serotonina. Energéticos, possui também cálcio, cobre, potássio, magnésio e sódio em sua composição. Recomendados para a regulação da pressão, o bom funcionamento do intestino e sintomas da TPM.

Limão

Rico em vitamina C, bioflavonóides e ácido cítrico. É eficaz contra estresse, fadiga, dor de cabeça, alergias e até alguns tipos de câncer.

Maçã

Sua avó já dizia: “Coma uma maçã por dia”... E ela tinha razão! Essa fruta é uma das mais completas. Possui altas quantidades de vitamina C, E e do complexo B, além de fibras e potássio. Elas atuam fazendo uma proteção na mucosa digestiva, também regulam o sistema nervoso, previnem problemas de pele e fadiga mental. Não bastando tudo isso a maçã também ajuda a diminuir a taxa de colesterol no sangue.

Manga

As mangas têm altas taxas de betacaroteno, carboidratos, vitaminas do complexo B, cálcio, potássio,
fósforo, ferro e vitamina C. Ótimas para a pele e cabelos.

Melão

Os melões possuem alto teor vitamina C e do complexo B. Ainda têm fibras, fósforo, cálcio, enxofre, cobre, ferro e potássio. São benéficos para prisão de ventre, calmante, fortificante e anticoagulante. E ainda melhora a circulação.

Essa é apenas uma pequena relação dos benefícios que o consumo regular de algumas frutas traz para nosso organismo. Vale lembrar que uma alimentação saudável em conjunto com a prática de exercícios físicos proporciona melhor qualidade de vida e longevidade.
Fonte: www.alimentacao-saudavel.com


Recomende para um amigo clicando aqui...               

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.