segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Seu corpinho não é mais o mesmo?

Se você passou a comer fora e engordou alguns quilinhos, essa matéria é pra você!

A barriga aumentou? Sua saúde não é mais a mesma?

Muitas pessoas dizem que é só começar a se alimentar na rua para perceber a mudança na balança e na saúde. Mas esse quadro pode facilmente ser revertido!

Conheça oito truques que podem mudar o seu corpo (para melhor, claro) e acabe com os quilinhos a mais.

1. Evite o consumo de bebidas durante as refeições. Caso sinta sede, beba algo, pelo menos, meia hora antes ou uma hora após a refeição, para não retardar o processo digestivo. Se não resistir, tome “suco de frutas, água de coco ou refrigerante light” em pequena quantidade.

2. Sempre olhe todas as opções antes de se servir. Assim, você escolhe melhor. Comece pelas saladas. Invista em muitas folhas e vegetais frescos, pois eles fazem volume no prato e possuem diversos nutrientes importantes para o bom funcionamento do seu organismo, além de dar a sensação de saciedade.

3. Não fique mais de quatro horas sem comer. Faça de 5 a 6 refeições ao dia, do contrário, seu nível glicêmico diminuirá muito e sua compulsão alimentar pode aumentar, desacelerando o seu metabolismo. Nos intervalos entre as principais refeições, “consuma uma fruta natural ou desidratada, sucos, barras de cereais ou iogurtes. Assim, você não chegará ao restaurante com muita fome”.

4. Observe sempre o modo de preparo e as condições do alimento. Evite aqueles que sejam fritos, empanados ou com cremes, é aí que mora o perigo! Nestes casos que as gorduras saturadas e trans encontram-se presentes em altos níveis.

5. Não adianta se preocupar só com as calorias o segredo é saber compor a refeição equilibrada e com o mínimo possível de gordura, principalmente saturadas.

6. Não adianta fazer grandes restrições nas refeições, comendo apenas saladas e grelhados. Se fizer isso, depois de algum tempo, você se descontrola e ataca as guloseimas.

7. Fuja das tentadoras opções de frituras (batata frita, bolinhos, coxinhas, vegetais empanados) e sobremesas (doces, mousses e tortas). Se não consegue ficar sem a sobremesa, invista em uma salada de frutas ou frutas fatiadas.No caixa, nem pense em cair na tentação de levar bombons e trufas para comer no escritório. Leve um lanche de casa, mais saudável.

8. O restaurante por quilo tem uma ótima vantagem. Oferece uma grande variedade de preparações, aproveite para fazer seu prato de cada dia uma coisa diferente, experimente novas cores e novos sabores. Sua saúde e seu corpo agradecem!


Sugestões saudáveis

Opção 1

• 1 prato de vegetais crus, cozidos e coloridos.
• 4 colheres de sopa de arroz integral.
• 1 concha média de feijão (ervilha, lentilha, grão de bico).
• 1 filé de frango grelhado (médio)1 fatia de abacaxi.


Opção 2

• 1 prato de vegetais crus, cozidos e coloridos.
• 3 colheres de sopa de purê de batata.
• 3 colheres de sopa de brócolis cozidos.
• 1 filé bovino acebolado e grelhado (médio).
• 1 taça de salada de frutas.

Opção 3

• 1 prato de vegetais crus, cozidos e coloridos.
• 2 pegadores de macarrão ao sugo.
• 2 pedaços pequenos de frango assado sem pele
• 1 laranja.

Fonte: IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.