quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Fumo reduz efeito de remédios que provocam efeitos colaterais no organismo

Não ao cigarro!

Pesquisadores da Faculdade Leopoldo Mandic, de Campinas, interior de São Paulo, chegaram a conclusão de que o cigarro prejudica o tratamento com antibióticos. Eles analisaram a concentração de antimicrobiano na corrente sanguínea de 30 pacientes, sendo metade deles fumantes. A constatação foi que o remédio surtiu o dobro do efeito nos 15 pacientes não-tabagistas.

O tratamento costuma ser mais demorado para pacientes que fumam. O fumante pode desenvolver uma resistência maior a bactéria e ter o organismo mais favorável a efeitos colaterais provocados pelos remédios. Ao precisar aumentar a dosagem do medicamento, ele torna-se tóxico para o fumante. Os efeitos colaterais pode ser dor de cabeça, náuseas, vômito, secura na boca e alergia ao remédio.

Os médicos recomendam que os pacientes abandonem o cigarro pelo menos durante o tratamento.
Por Carolina Abranches


Recomende para um amigo clicando aqui...               

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.