quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Turbine suas refeições com farinha e emagreça!

Confira os benefícios dessas novas aliadas da boa forma.

A nova sensação para quem quer perder peso e ter mais saciedade após as refeições, são as farinhas. Existem muitos tipos: farinha de banana verde, de soja preta, de feijão-branco e até de berinjela.

Vale à pena ficar de olho e conferir os benefícios dessas farinhas maravilhosas!


SOJA PRETA

A soja convencional já é uma velha conhecida dos adeptos da alimentação saudável.

Mas e da soja preta, você já ouviu falar? Não? Então se prepare para incluí-la em sua lista de aliadas. A antocianina, substância responsável pela coloração da casca da soja preta, reúne uma série de propriedades funcionais que você vai adorar.

Por que emagrece?

A antocianina possui um poderoso efeito antiobesidade.

Ao absorver menos gorduras, tanto os índices de peso corporal quanto o perfil lipídico - quantidade de gordura no corpo - são beneficiados. Isso sem falar que o produto é fonte de fibras que, como você já sabe, são importantes para controlar os picos de fome, inimigos de qualquer dieta.

Outros benefícios: a soja preta contém isoflavonas, substâncias muito amigas das mulheres. É que dentre seus principais benefícios estão o controle dos desagradáveis sintomas da TPM e da menopausa. E elas também oferecem ação protetora contra o câncer, especialmente o de mama.

Recomendação diária: 2 colheres (sopa), que podem ser divididas ao longo das refeições. Contraindicações: pessoas com problemas renais.

BANANA VERDE

Depois de alguns estudos, os especialistas constataram que a banana verde é mais rica em fibras do que a versão madura.

Por que emagrece?

O grande responsável é um tipo de carboidrato presente na casca da fruta, o amido resistente. Ele consegue passar intacto pelo intestino delgado e só é fermentado ao chegar ao intestino grosso. "Isso proporciona diversos benefícios para o organismo, como melhor funcionamento do trânsito intestinal e maior sensação de saciedade.

Outros benefícios: o processo de digestão do amido resistente também tem reflexos benéficos no controle da taxa glicêmica no sangue. "Sendo assim, o consumo da farinha de banana verde é excelente para prevenir o diabetes do tipo 2", garante Natália Dourado. Além disso, o produto fornece vitaminas do complexo B, que atuam na conversão de energia e no equilíbrio do sistema nervoso; vitamina C, que tem poderosa ação antioxidante; e vitamina A, importante para a saúde da pele.

Recomendação diária: 2 colheres (sopa) do produto ao dia. a farinha também pode ser diluída em água e bebida.

Contraindicações: não há ressalvas. A única recomendação é aumentar a ingestão de líquidos, pois sem hidratação o alto consumo de fibras pode gerar problemas como o ressecamento das fezes.

Fonte: Uol.com.br


Recomende para um amigo clicando aqui...               

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.