terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Vegetais e frutas de cor laranja melhoram a saúde.

Vegetais e frutas de cor laranja melhoram a saúde.




Para viver com saúde é preciso saber se alimentar. Temos sempre a recomendação para consumir frutas e legumes para ter um organismo funcionando com saúde. Mas o consumo não pode ser de forma aleatória, é preciso conhecer os efeitos de cada tipo de alimento para ter um resultado esperado. A recomendação atual é consumir vegetais e frutas de cor laranja para combater o câncer e as doenças cardíacas.

De acordo com um estudo, publicado online no Archives of Internal Medicine, as pessoas com altos níveis de alfa-caroteno no sangue, o antioxidante encontrado em frutas e vegetais de cor laranja, vivem mais e têm menor probabilidade de morrer de doença cardíaca e câncer do que pessoas com pouca ou nenhuma quantidade de alfa-caroteno no sangue.

A pesquisa não prova a relação de causa e efeito, apenas uma associação. Pesquisadores analisaram níveis de alfa-caroteno em amostras de sangue de mais de 15 mil adultos que participaram de um estudo de acompanhamento da terceira Pesquisa Nacional de Exame de Saúde e Nutrição, de 1988 a 1994. Até 2006, os pesquisadores observaram que 3.810 participantes tinham morrido. Os que tinham maiores níveis de alfa-caroteno tiveram maior probabilidade de terem sobrevivido.
viver com saude


Recomende para um amigo clicando aqui...               

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.