terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Atividade física contribui para a melhora do humor

O exercício não faz bem apenas ao corpo, mas também pode contribuir para a saúde mental.

A prática de atividades físicas melhora o sono, o humor e a memória. A rotina de atividade física reduz as chances da pessoa desenvolver doenças crônico-degenerativas como a osteoporose, hipertensão, doenças coronarianas e diabetes, além de diminuir o risco de desenvolvimento de transtornos psiquiátricos como ansiedade e depressão.

Fazer exercícios produz no homem efeitos antidepressivos e protege o organismo dos efeitos prejudiciais do estresse na saúde física e mental. No pacote de atividades, os mais indicados são os aeróbios. Eles devem ser realizados dentro de um programa de treinamento físico aeróbio progressivo e controlado, sendo acompanhado por um profissional para monitorar as atividades de acordo com o nível de cada um.

O aumento da capacidade aeróbia tem relação direta com a melhora nas funções cognitivas, sendo que o exercício contribui para a integridade do cérebro e do sistema cardiovascular. Estudos mostram que pessoas idosas que praticam atividade física como caminhar três vezes por semana por uma hora, tem uma melhora significativa na atenção, memória, agilidade motora e humor.
Equipe Bemstar
Por Carolina Abranches


Recomende para um amigo clicando aqui...               

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.