quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Janaína Jacobina abusa da cenoura para ficar em forma

Ex-peoa substitui barras de cereal pelo vegetal, mas não abre mão do chocolate



A ex-peoa Janaína Jacobina come muita cenoura e ama comida japonesa. Em casa, cultiva uma horta de temperos


O corpo e a pele de Janaína Jacobina, eliminada na última quinta-feira do programa A Fazenda (Record), são de dar inveja. Resultado mais da genética do que de uma alimentação balanceada, conta a ex-peoa ao R7. Mas, se tem uma coisa que não pode faltar no cardápio diário da repórter, é cenoura.

A bela afirma que consome quatro unidades por dia. Quando tem compromissos fora de casa, corta suas cenouras em palitos e faz embrulhos em filme-plástico para levá-las na bolsa. Assim, faz sempre lanchinhos saudáveis. Basta bater aquela fominha para Janaína logo atacar uma porçãozinha rica em betacaroteno.

Janaína até já fez campanha na internet para chamar a atenção das pessoas para a inclusão de vegetais nas refeições.
Mas a repórter jura que não faz dietas radicais, é chocólatra e come o que quiser. No confinamento, ela acredita ter perdido cinco quilos, porém recuperado três ainda no reality. Agora, está em paz com a balança.

- Minha família toda é magra. Não adianta ter vontade de comer brigadeiro e comer uma salada. Não acho que isso funciona. Adoro comer verduras. Mas, na minha cabeça, não existe balança e caloria. Se tenho vontade de comer uma coxinha, como.

No café da manhã, Janaína deixou de tomar as duas canecas habituais de café que costumava consumiar para comer uma fruta e tomar um copo suco de beterraba com laranja e, é claro, cenoura. A apresentadora raramente almoça. No jantar, tira o atraso.

- No fim da tarde, como um mexidão de ovos que eu mesma faço. A receita leva quatro ovos, queijo, peito de peru, milho, manjericão e salsa. Depois, lá pelas 23h, é a hora do assalto à geladeira. Como chocolate, bolacha e sanduíche.

Fora de casa, é em restaurantes de comida japonesa que Janaína gosta de matar a fome. A loira ama o sabor oriental.


Hortinha na varanda

A ex-peoa faz questão de cultivar algumas ervas que tem na varanda de casa, onde planta manjericão, hortelã, salsa, cebolinha e boldo para os chás quando sente dor de estômago.

Já durante sua participação no programa A Fazenda, levou várias broncas por não cuidar direito da horta da sede.

- Essa era uma das atividades que exigia mais paciência. Quem ficava responsável pela horta precisava de pelo menos três horas para regar todas as plantas. Os vasos eram enormes, tudo era muito grande.
Gisele Coutinho, do R7


Recomende para um amigo clicando aqui...               

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.