segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Iogurte previne doenças e retarda o envelhecimento

Mas atenção na hora de escolher qual comprar!
Um copo de iogurte- desde que ele não tenha corantes, conservantes e adição de açúcar- proporciona muitos benefícios para o organismo. Além de equilibrar a flora intestinal por causa de suas bactérias probióticas, o alimento auxilia a absorção dos nutrientes.

O consumo regular do iogurte também faz bem à pele. Os probióticos contidos nele previnem infecções causadas por fungos, além de melhorar a imunidade, controlar o colesterol e reduzir o risco de câncer. Para obter esses benefícios, orientam os médicos, basta um copo por dia.

Para obter um iogurte saudável e natural, veja como é fácil fazê-lo em casa:

. 1 litro de leite de vaca
. 180 ml de iogurte natural integral

Em um recipiente de vidro limpo, misture o leite em temperatura ambiente com o iogurte natural. Cubra o recipiente com um pano e guarde em lugar fechado e morno por seis horas. Depois desse tempo, leve à geladeira pelo menos por duas horas.
Equipebemstar
Por Carolina Abranches


Recomende para um amigo clicando aqui...               

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.