sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Uma dieta rica em ácido fólico eleva a produção das células sexuais masculinas.

Ácido fólico também para homem. Confira!


O ácido fólico, encontrado em alimentos como brócolis e o espinafre e o zinco presente sobretudo nas ostras, elevam a produção das células sexuais masculinas.

Essa é a conclusão de um dos mais completos estudos realizados sobre os impactos da alimentação na produção de espermatozóides, realizado pela Sociedade Americana de Medicina Reprodutiva.

Durante 26 semanas, 103 homens considerados inférteis complementaram suas dietas com doses extras destes nutrientes. Ao fim, observaram um aumento de 74% no número de espermatozóides. Ao final do processo, ficou constatado que o zinco facilita a absorção do ácido fólico pelo organismo.

Segundo Dr. Durval Ribas Filho, médico nutrólogo e presidente da Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN), uma dieta rica em ácido fólico é fundamental para a multiplicação celular, o que acaba resultando no aumento na produção dos espermatozóides. Ele afirma que é muito simples aumentar a ingestão de ácido fólico. “Verduras de folhas verdes como o espinafre, por exemplo, podem conter até 100 microgramas deste nutriente por porção”, diz Dr. Durval.

O aumento de ácido fólico na dieta não implica necessariamente em espermatozóides mais saudáveis.

"A dieta rica neste nutriente apenas nos permite estabelecer os níveis de ácido fólico que podem reduzir o risco de defeitos congênitos ligados aos pais, mas há outras questões também podem os espermatozóides, tudo depende dos hábitos que temos”, alerta o médico nutrólogo.

Dica Da Nutricionista:

O ácido fólico é uma vitamina do complexo B e é, também, conhecida pelos nomes folacina, folato, ácido pteroilglutâmico, vitamina M e vitamina B9.

Fontes de Ácido: Além dos brócolis e espinafre há o tomate, cogumelo, ervilha, o feijão, a lentilha e o grão-de-bico, abacate e gema de ovo.

Vale lembrar que o cozimento prolongado destes alimentos pode destruir até 90% do conteúdo de ácido fólico.

Fontes de Zinco:

• Ostras
• Caranguejos
• Carne vermelha
• Aves (parte escura)
• Leite e derivados
• Castanha de caju
• Amêndoas
• Amendoim
• Nozes
• Semente de abóbora
• Gergelim

Fonte: Ig


Recomende para um amigo clicando aqui...               

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.