quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Vitamina D e sol podem diminuir o risco de câncer de mama

Combinação de fatores é uma forte aliada para a saúde das mulheres.

França - Uma dieta rica em vitamina D combinada com altos níveis de luz solar poderia reduzir em até 43% o risco de câncer de mama entre as mulheres. De acordo com estudo feito na França, a vitamina D só faz diferença realmente quando já existe uma quantidade suficiente no organismo humano produzida a partir de exposição ao sol.

Para chegar à conclusão, pesquisadores do Centro de Investigação em Epidemiologia e Saúde da População do país analisaram 67.721 mulheres com idades entre 41 e 72 anos por uma década. O grupo estudou as dietas e os níveis de raios ultravioleta das voluntárias para calcular os riscos. No final do período de dez anos, 2.871 mulheres foram diagnosticadas com câncer de mama.

A equipe constatou que habitar regiões com maiores níveis de raios UV está associado a uma probabilidade menor (de quase 10%) de ter o problema em comparação com quem está em locais com taxas menores de UV. Mas o maior efeito protetor foi observado na associação de elevada radiação ultravioleta e mais consumo de vitamina D (alimentos ou suplementos).

Em entrevista ao jornal Daily Mail, o médico Pierre Engel, que conduziu o estudo, afirma que o aumento dos níveis de aumento dos níveis de vitamina D por exposição ao sol (tomando as precauções necessárias) e alimentos específicos deve ser incentivado.

O levantamento mostrou que cerca de 45% da vitamina referente à alimentação das voluntárias veio de peixes e frutos do mar, 16% de ovos, 11% de produtos lácteos, 10% de óleos e margarinas, e 6% de bolos.
Da Redação
www.diariodecanoas.com.br


Recomende para um amigo clicando aqui...               

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.