terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Identifique os vários tipos de adoçantes e saiba qual o melhor para o seu dia a dia.

Escolhendo o adoçante

O mercado tem uma variedade grande de adoçantes. Na hora da compra é preciso saber qual é o que mais agrada ao seu paladar. Confira o que representa cada um deles.

Na lista dos naturais estão o adoçante de stevia e frutose. O primeiro tem zero caloria e é originário da planta Stevia rebaudiana. Seu poder de adoçar é 300 vezes maior do que o açúcar. Tem um sabor forte e é um dos adoçantes mais consumidos nos Estados Unidos.

A frutose oferece 4 calorias por grama é extraída das frutas e do mel. Tem um poder de adoçar 170 vezes mais do que o açúcar. Muito usado na fabricação de gelatinas, pudins e geléias diet e light, pode ser consumido com moderação pelos diabéticos.

Na categoria dos artificiais encontram-se acessulfame K, feito a partir do ácido acético e com zero caloria; aspartame, com 4 calorias por grama vem do ácido aspártico, fenilalanina e metanol, adoça 200 vezes mais do que o açúcar; ciclamato, que tem zero caloria e é originário do ciclamato de sódio temo poder de adoçar 40 vezes mais do que o açúcar; sacarina, zero caloria tem o poder de adoçar mais 300 vezes e por fim, sucralose, obtido a partir do açúcar clorado.

Equipe Bem Star


Recomende para um amigo clicando aqui...               

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.