quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Mudança na alimentação e prática de atividades físicas podem melhorar a qualidade do sono

Durma bem!

Uma noite mal dormida causa sonolência e cansaço ao longo do dia. Alterações no humor, irritabilidade, desânimo e até falta de vontade de realizar coisas que antes davam prazer. Esse cansaço provocado por noites insones também pode aumentar o risco de depressão e alterações psicossomáticas, como ansiedade. O que pode melhorar uma noite de sono?

Médicos sugerem a prática de esportes como um dos fatores para fazer o paciente ter uma noite de sono tranquila. A atividade física libera substâncias que proporcionam bem-estar e melhoram a qualidade do sono. O recomendado é praticar uma atividade aeróbica na parte da manhã. Exercícios como ioga, pilates e técnicas de relaxamento podem auxiliar, se o problema for relacionado a dificuldades em iniciar o sono.

A insônia também está relacionada com o peso excessivo. Para evitar a obesidade, os especialistas recomendam uma dieta rica em produtos naturais, como cereais integrais, que deve incluir também ferro, ácido fólico e vitamina B12.
Por Carolina Abranches


Recomende para um amigo clicando aqui...               

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.