quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Malhar com pesos é ótimo para idosos!

É possível encarar o processo de envelhecimento de uma forma mais saudável. Saiba os benefícios do treinamento com pesos para idosos.
Até o ano de 2025 o Brasil terá cerca de 32 milhões de idosos, segundo dados do IBGE. E o aumento da expectativa de vida, também traz uma preocupação com uma melhor qualidade de vida.

Isso porque a partir dos 65 anos,a força muscular é reduzida de forma mais acentuada, o que pode auxiliar e mesmo agravar uma série de doenças.

A musculação,nessa faixa da vida, é altamente recomendada, pois melhora a força muscular dos idosos, aumentando o vigor físico e conseqüentemente a auto-estima.

O treinamento com pesos também ajuda o idoso a ter mais força nas articulações, evitando o risco de quedas e acidentes em casa, uma das principais causas de internações hospitalares nessa faixa etária.
Por Marco de Cardoso


Recomende para um amigo clicando aqui...               

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.