quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Segundo estudo, consumo de azeite ajuda a emagrecer

Mais uma dica pra se ter à mesa!

De acordo com um estudo das universidades Yeshiva e da Califórnia, ambas nos Estados Unidos, o azeite ajuda a emagrecer. Isso se dá porque azeite tem em sua fórmula um componente capaz de prolongar a sensação de saciedade entre as refeições. Trata-se do ácido oléico. Ao alcançar o intestino, ele se transforma em um hormônio chamado oleoletanolamida.

Os médicos envolvidos com o estudo fizeram a experiência com ratos, mas acreditam que ela surtirá o mesmo efeito nos homens. Já as gorduras saturadas e trans demonstraram ser capazes de inibir a produção do hormônio fabricado no intestino. Os médicos aconselham privilegiar o azeite nas refeições e deixar de lado outros tipos de gordura.

Além de seu poder de saciar a fome, o azeite de oliva ajuda a prevenir a arteriosclerose, melhora o funcionamento do estômago e pâncreas, acelera as funções metabólicas, estimula o crescimento e favorece a absorção de cálcio e a mineralização. A melhor maneira de consumi-lo é ao natural e sua principal vantagem é manter suas propriedades mesmo em temperaturas elevadas.

Equipe Bem Star


Recomende para um amigo clicando aqui...               

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.