Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Página Inicial - Alimentação - Alimentação saudável - Alzheimer - Anabolizantes - Bem Estar -Caminhadas - Célula Tronco -Dicas de Saúde -Diabetes -Dietas - Disfunção Erétil - Disfunções sexuais - Doenças Infecciosas e Parasitárias - Entenda a cor dos alimentos -Exercícios Físicos -Fertilidade Masculina -Gripe Suína -Hipertensão - Mal de Parkinson - Manual da boa prática Urológica -Nutrição -Receitas para Diabéticos - Saúde Infantil -Saúde da Mulher -Saúde do Homem -Tabagismo -Terapia Gerson -Terceira Idade -Urologia -Vídeos o
terça-feira, 29 de novembro de 2016
Estudo alerta: refrigerante diet aumenta risco de doenças
O consumo de bebidas adoçadas artificialmente está associado a obesidade, diabetes tipo 2, síndrome metabólica e doença cardiovascular
Certamente você já deve ter ouvido falar nos danos à saúde que o refrigerante pode trazer. Em alguns casos, para não deixar o hábito de lado, muitos trocam o refrigerante normal pela versão diet. Porém, essa troca pode não fazer muito efeito sobre o bem-estar das pessoas.
Pelo menos é o que indica uma pesquisa realizada por alunos da Universidade de Purdue, EUA. Ficou constatado que beber refrigerante diet é tão ruim para a saúde quanto a opção normal. “Beber apenas uma lata de refrigerante diet por dia é o suficiente para aumentar significativamente o risco de problemas de saúde”, diz comunicado emitido à imprensa.
Na verdade, essa não foi a única pesquisa que apontou os perigos para a saúde de quem consome esse tipo de bebida, com doses elevadas de adoçante artificial. Em 2011, a Universidade de Miami também já alertava sobre os perigos. Na ocasião, o consumo de refrigerante diet foi associado ao risco de derrame e ataque cardíaco.
Foto: depositphotos - Efeitos no organismo
De acordo com os métodos de sondagem aplicado pelos pesquisadores, inicialmente o grupo analisou uma dúzia de estudos sobre o refrigerante diet e seus impactos sobre a saúde publicados nos últimos cinco anos. Após isso, eles deduziram que o consumo de bebidas adoçadas artificialmente também está associada com a obesidade, diabetes tipo 2, síndrome metabólica e doença cardiovascular.
Por isso, é indicado que você preste muita atenção ao consumo dessas substâncias. Se possível, até vale a apena pensar no seu corte definitivo. Isso vai proporcionar sensação de bem-estar e fazer com que as doenças relacionadas ao consumo da bebida sejam evitadas.
Sobre o adoçante artificial
Como foi constatado, um dos vilões relacionados aos refrigerantes, seja ele normal ou diet, é o adoçante artificial. Para início de conversa, vale ressaltar que esse tipo de adoçante é muito mais doce do que o açúcar comum. Mediante a isso, uma série de reações nocivas podem ser desenvolvidas pelo corpo.
Esse elemento confunde e desacelera o metabolismo, fazendo com que a queima de calorias seja menor, o que vai acarretar no aumento do armazenamento de mais gordura. Essa elevada concentração de açúcar proporciona dificuldade em seu organismo de sentir-se saciado, aumentando o seu desejo por alimentos ricos em açúcar, carboidrato e amido.
Outra consequência bastante recorrente é o aumento da obesidade. Geralmente, o refrigerante diet é consumido por pessoas que querem se ver livre do sobrepeso, achando que a bebida não contém açúcar, o que pode contribuir para a perda de peso. Porém, como foi levantado na pesquisa, essa ideia é bastante controversa. Por isso, o indicado é evitar o consumo das bebidas gaseificadas sejam elas diet ou não.
Por Robson Merieverton
Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
segunda-feira, 28 de novembro de 2016
Câncer de ovário: as novidades no tratamento desse grave tumor
Medicamentos mais precisos e aprimoramento da cirurgia dão esperança nos cuidados desse câncer agressivo
Apesar de não ser o mais comum, o câncer de ovário é o mais grave dos tumores ginecológicos. Constitui 4% de todos os tumores malignos do corpo humano, e se instala predominantemente em mulheres acima de 50 a 60 anos. A probabilidade de uma mulher desenvolver câncer de ovário durante a vida é de uma em 71. Devido a sua localização, o câncer de ovário tem um crescimento muitas vezes “silencioso” e com poucas manifestações clínicas. Por essas razões, a maioria dos casos de câncer de ovário só é diagnosticada quando as células malignas já se disseminaram pelo peritônio (membrana da cavidade abdominal que abraça as alças de intestino). Nesse momento, apesar da cirurgia radical e das drogas quimioterápicas, uma grande parte das mulheres não tem seu tumor curado e deve fazer sessões intermitentes de quimioterapia, o que as leva a um desgaste físico e psicológico em decorrência da doença e do próprio tratamento.
Nos últimos anos, estudos foram apresentados na busca de novos medicamentos não quimioterápicos, com a missão de melhorar os resultados em pacientes com câncer de ovário. Duas medicações, que atuam de modo parecido contra as células do câncer de ovário, impedindo que o DNA das células malignas seja restaurado após uma agressão, foram apresentadas. Esses remédios inibem uma proteína chamada (PoliADP ribose polimerase), que mantém a integridade do tumor e que, quando bloqueada, leva à morte das células tumorais. A primeira dessas medicações, chamada Olaparib, foi estudada em 265 pacientes que tiveram seu tumor recidivado após o tratamento inicial. Nesse estudo, as pacientes foram divididas em dois grupos: o primeiro recebeu Olaparib por via oral e o segundo, placebo. Pacientes que foram tratadas com o novo medicamento permaneceram o dobro do tempo sem ter sinais de piora da doença e, com a atualização dos dados, ainda aumento na sobrevida. O segundo remédio, administrado por via endovenosa, chama-se Iniparib e, segundo dois estudos do grupo de oncologia da Harvard, foi associada à redução do tumor em 25 a 65% das mulheres tratadas. Essas duas medicações, ainda em fase de estudos avançados e ainda não aprovadas, surgem como promissoras novas alternativas no tratamento de câncer de ovário recidivado pelas elevadas taxas de resposta, por apresentarem poucos efeitos colaterais, e por terem uma ação contra o tumor diferente das quimioterapias tradicionais.
Uma outra classe de drogas, um anticorpo que bloqueia a formação de vasos sanguíneos tumorais impedindo que nutrientes e oxigênio chegue ao tumor, também mostrou resultados otimistas em pacientes com tumores de ovário avançado. Essa droga, chamada Bevacizumab, administrada pela via endovenosa, foi avaliada no tratamento inicial em dois estudos comparativos (um americano e um europeu) que incluíram mais de 3000 pacientes com doença avançada e que demonstraram que essa nova droga combinada a quimioterapia retardou em meses a piora da doença. Resultados positivos desse composto combinado a um outro regime quimioterápico foram apresentados em estudo incluindo 484 pacientes que não responderam bem ao tratamento inicial e apresentavam ainda uma doença sensível a outros tratamentos quimioterápicos. Do mesmo modo, estudo com Bevacizumab combinado a quimioterapia na doença já resistente a outros tratamentos quimioterápicos mostrou benefício da combinação em relação à quimioterapia isolada em termos de postergar o tempo para a doença avançar e afetar a vida das pacientes.O Bevacizumab já está disponível em nosso meio e pode ser usado em casos específicos.
As técnicas cirúrgicas também vêm se aprimorando e, a partir destas, um número cada vez maior de pacientes tem seu tumor operado radicalmente. Em alguns desses casos, o tratamento quimioterápico feito dentro do abdômen tem sido associado, de acordo com vários estudos, com aumento das chances de cura.
Ou seja, nos últimos anos, grandes avanços foram alcançados com a missão de beneficiar as pacientes. Alguns deles já disponíveis no nosso meio. Os exemplos aqui relatados devem servir de estímulo para que as mulheres com câncer de ovário se mantenham firmes e esperançosas de que fronteiras até então tão distantes estão sendo conquistadas dia a dia.
Por: Fernando Cotait Maluf
Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
quarta-feira, 23 de novembro de 2016
Remédios caseiros para miomas ou fibromas
Os miomas uterinos são tumores que causam muitos desconfortos e condições dolorosas para muitas mulheres. Existem diversos tratamentos para esta condição, sendo alguns menos invasivos do que outros e dependendo da condição da paciente pode chegar a ser necessária cirurgia para solucionar o problema, mas também existem remédios caseiros e naturais que podem ser de grande ajuda para prevenir e tratar esta condição.
Os miomas e os fibromas são formações tumorais benignas, algumas vezes de origem muscular e outras de origem fibrosa que costumam aparecer no útero.
São distinguidos três tipos básicos de acordo com a sua localização: um intersticial, localizado na massa do útero; o submucoso, que evolui até a cavidade uterina e cresce sob a mucosa e o subseroso, que se desenvolve em direção ao abdômen.
É importante observar que os miomas ou fibromas são muito comuns, aproximadamente 1 em cada 5 mulheres desenvolve miomas antes de completar os 45 anos de idade.
Têm um tamanho variável que vão desde uma pequena ervilha e até o de uma bola de tênis.
A complicação mais comum costuma ser a dor que, geralmente, é provocada pela compressão dos órgãos vizinhos, principalmente quando o mioma é grande. Também são muito comuns os sangramentos menstruais intensos.
Sintomas de mioma ou fibroma:
Inchaço do abdômen e sensação de plenitude.
Desconforto durante as relações sexuais.
Dor nas costas.
Mudanças no ciclo menstrual normal.
Desconforto durante as relações sexuais.
Dor nas costas.
Mudanças no ciclo menstrual normal.
É importante consultar um médico para verificar se há presença de miomas ou fibromas. Junto com o tratamento médico, é possível complementar este com remédios caseiros, como os que listamos a seguir.
Remédios Caseiros Para Miomas ou Fibromas:
Despeje 2 colheres de sopa de salsaparrilha em uma xícara de água que está fervendo. Cubra e deixe esfriar. Tome uma xícara em jejum e outra antes de jantar.
Lave, pique e descasque uma maçã e uma cenoura. Coloque no liquidificador com um par de folhas de couve. Misture por alguns instantes e tome este suco diariamente.
Ferva por 5 minutos, 30 gramas de galhas de cipreste e 20 gramas de Artemísia em 1 litro de água. Cubra e deixe em infusão durante 10 minutos, coe, distribua em 8 partes para tomar em 4 dias, 2 vezes por dia, durante 16 dias consecutivos, 2 meses seguidos, ou seja, 32 dias no total. Este remédio age contra a degeneração dos miomas e sobre as fibras lisas do útero.
Moa 50 gramas de sementes de cardo mariano no moedor de café elétrico, depois deixe ferver durante 6 minutos em 1 litro de água, retire do fogo e despeje sobre 15 gramas de pimenta aquática e 30 gramas de urtiga. Cubra e deixe em infusão durante 20 minutos, coe, distribua em 6 partes para tomar 3 dias 3 vezes ao dia, durante 8-10 dias por um mês ou meses seguidos de acordo com a necessidade.
Consuma 2 comprimidos de óleo de gérmen de trigo por dia.
Tome duas pérolas de alho no café da manhã e almoço.
Aplique um cataplasma de argila de 2 cm de espessura diretamente sobre o ventre duas horas antes de ir para a cama. Deixe no local até secar.
Ferva por 5 minutos, 1 colher de sopa de dente de leão em 1 xícara de água. Após esse tempo, cubra e deixe esfriar. Tome uma xícara diária. Este remédio favorece o equilíbrio dos níveis hormonais e ajuda a reduzir o tamanho dos miomas uterinos.
Ferva 1/3 de xícara de óleo de rícino e embeba um pano com ele. Coloque sobre a região abdominal e deixe no local até que esfrie. Este remédio ajuda a reduzir a dor pélvica e as cãibras.
Massageie o abdômen com um par de gotas de óleo essencial de lavanda. Este remédio alivia a dor associada com o mioma uterino.
Consuma várias tangerinas por dia, já que está comprovado que seu consumo reduz o risco de formação de miomas ou fibromas.
Tome 2 cápsulas de levedura de cerveja no almoço e no jantar ou 1 colher de sopa.
Ferva 4 xícaras de folhas de verbena em 6 litros de água até reduzir para 4 litros. Tome 3 xícaras por dia. Armazene na geladeira.
Despeje em uma xícara de água que está fervendo 1 colher de chá de raiz de bardana seca. Deixe esfriar e coe. Tome três vezes por dia.
Despeje 25 gotas de tintura de raiz de bardana (pode ser comprada em farmácias botânicas) em um copo de água. Tome 3 vezes ao dia.
Misture ½ colher de chá de mel com uma colher de chá de pó de groselha indiana até formar uma pasta. Faça a ingestão diariamente em jejum. Não tome este medicamento se você sofre de diabetes. Este remédio aiurvédico ajuda a reduzir os miomas.
Recomendações: Evite o consumo de doces, açúcar, doces, cacau em pó ou qualquer produto doce industrial. Evite a ingestão de bebidas alcoólicas, tabaco, chá, café e molhos.
Não consuma carnes de: carne de porco, cabra, carneiro, pato, caça, pônei ou qualquer derivado dessas carnes ou a pele de frango ou peru. Evite alimentos defumados ou caldos animais ou de seus ossos.
Incorpore na dieta alimentos ricos em ferro para ajudar a combater as perdas deste mineral que se tem devido aos sangramentos menstruais intensos.
Consumir suplementos de magnésio e vitamina B que podem ajudar, em certa medida, a combater o excesso de estrógeno e, assim, reduzir o tamanho do mioma.
Realizar uma cura baseada em frutas e verduras a cada dez dias. À noite, você comerá duas mandarinas antes do jantar e tomará alface no jantar, consumirá abundante fruta antes das refeições e nunca depois e de preferência laranjas ou limões.
Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Como consumir o coco para emagrecer
Todos os alimentos possuem propriedades e benefícios para o nosso organismo e manutenção da nossa saúde, assim como para prevenir e tratar doenças. Apenas precisamos conhecê-los para aprender como consumi-los e desfrutar ao máximo de todos os benefícios e propriedades que podem oferecer. No artigo de hoje queremos destacar os benefícios do coco para emagrecer e como utilizá-los para tirar o máximo proveito.
Quando falamos de “coco” podemos estar nos referindo a uma árvore, uma fruta, um doce ou uma especiaria.
Como especiaria, coco é a polpa ralada e seca do fruto da majestosa palmeira que cresce selvagem em áreas tropicais e subtropicais do mundo.
Enquanto os nativos dessas regiões costumam usá-lo em receitas salgadas, nós o associamos com deliciosos doces (e todas as calorias que nos fornece), um hábito dietético que poderia ser responsável pela crença generalizada de que o coco é prejudicial para à saúde.
A verdade é que o coco apresenta um elevado teor de gordura, especificamente 82%, dos quais 76% são gorduras saturadas, ou seja, o tipo de gordura as quais se costuma aconselhar minimizar seu consumo devido ao fato de que podem obstruir as artérias.
E aqui está a surpresa: É precisamente a gordura saturada a que converte o coco em um superalimento! Pela simples razão de que a gordura saturada do coco não é igual à gordura saturada da carne ou do leite.
Na verdade, a gordura saturada do coco se denomina triglicerídeos de cadeia média (MCT). Para entender por que esta informação é importante, vamos olhar o mundo de gorduras.
Se você olhar para uma gota de gordura através de um poderoso microscópio que permite visualizar as moléculas e os átomos, o que você verá são os triglicerídeos: três (tri) ácidos graxos unidos a uma molécula de glicerol. Os ácidos graxos são cadeias de átomos de carbono ligados entre si.
De acordo com o número de carbonos que contém, podem ser classificados em ácido graxos de cadeia curta, que contém entre 4 a 6 carbonos; ácidos graxos de cadeia longa, que contém 24 carbonos, e ácidos graxos de cadeia média, que contém entre 8 a 12 carbonos.
90% das gorduras – como acontece com as da carne e do leite – são os ácidos graxos de cadeia longa (LCT). Para serem transportados através da corrente sanguínea se associam com proteínas formando estruturas que se denominam quilomícrons e, portanto, podem chegar a todas as células.
No entanto, os TCM não são processados desta maneira: o organismo os envia diretamente do estômago para o fígado, onde são metabolizados em um piscar de olhos, e este processo metabólico super rápido queima mais calorias do que as contidas nos ácidos graxos.
Tem sido demonstrado que as pessoas que consomem uma grande quantidade de TCM em sua alimentação diária queimam uma média de cem calorias extras por dia, em comparação com as pessoas que não o fazem; pois bem, o coco contém mais TCM do que qualquer outro alimento.
Sim, você entendeu bem: a gordura de coco pode te ajudar a queimar calorias e, assim, manter o seu peso ou inclusive emagrecer.
A Gordura do coco e o processo de emagrecimento:
Alguns pesquisadores canadenses dividiram 12 mulheres saudáveis em dois grupos e lhes atribuíram duas dietas diferenciadas durante duas semanas.
Ambas as opções continham 15% de proteínas, 45% de carboidratos e 40% de gorduras; até aqui, tudo normal. No entanto, 80% da gordura consumida pela metade das participantes eram provenientes de sebo de bovino, enquanto a outra metade tomou uma mistura de manteiga com óleo de coco; assim, ambos os grupos consumiram grandes quantidades de gorduras saturadas de cadeia longa (TCL), mas apenas um deles incluiu também triglicerídeos de cadeia média (TCM).
Após duas semanas, o grupo do coco tinha queimado cerca de 45% mais TCL!
As participantes não subiram nem baixaram de peso; o estudo não estava concebido como um experimento sobre perda de peso, mas para testar a hipótese de que os TCM são poderosos queimadores de gordura, e realmente conseguiu seu objetivo.
“A capacidade dos TCM” para aumentar a queima de ácidos graxos saturados de cadeia longa “sugere que podem desempenhar um papel no controle de peso em longo prazo”, concluíram os investigadores na Revista Internacional Journal of Obesity And Related Metabolic Disorders.
E em um estudo publicado na revista Lipids, alguns cientistas brasileiros realizaram um estudo com 40 mulheres, as quais dividiram em dois grupos: um grupo tomou suplementos de óleo soja, e o outro grupo, o óleo de coco.
Depois de três meses, ambos os grupos tinham perdido um pouco de peso, mas apenas o grupo do coco apresentava uma cintura muito mais estilizada (além de resultar antiestética, a gordura abdominal tem o mau hábito de liberar compostos inflamatórios que aumentam o risco de acidente vascular cerebral e doenças cardíacas). O coco, explicaram os pesquisadores, poderia “promover a redução da obesidade abdominal”.
É importante salientar que os pesquisadores observaram que o óleo de coco não aumentava os níveis do prejudicial colesterol LDL e sim aumentava os níveis do saudável colesterol HDL ou bom.
A partir daí você pode consumir, se estiver no processo de perder peso, mas lembre-se sempre de evitar os excessos e fazer exercícios para favorecer ainda mais a perda de peso.
Uma receita simples para emagrecer com o coco é a seguinte: Consumir 1 colher de chá de óleo de coco no café da manhã, o que tem um efeito saciante que combate a ansiedade por comida, o que facilita perder peso.
Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
O que é abdominoplastia sem cirurgia? Descubra como fazê-la
Os métodos e tratamentos para perder peso quando estamos com sobrepeso ou sofremos de obesidade são muitos, mas é preciso estar atento para não colocar em risco a saúde sem necessidade. A abdominoplastia é um procedimento cirúrgico que tem como objetivo eliminar o excesso de gordura presente no abdômen, mas hoje trazemos informações sobre como fazer uma abdominoplastia sem cirurgia.
Como é a abdominoplastia sem bisturi. Você teve a recomendação de fazer uma cirurgia de abdômen para recuperar a cintura? Não é necessário! Você pode obter os mesmos resultados com uma abdominoplastia sem cirurgia. Descubra em que consiste esta operação de abdômen e como você pode fazê-la em casa, lendo este artigo!
Por que é necessária a Abdominoplastia
Vamos te dizer se você ainda não sabe, que a abdominoplastia, também conhecida como cirurgia estética do abdômen ou cirurgia plástica abdominal é realizada basicamente para fins estéticos e não tanto por razões de saúde.
A abdominoplastia é uma cirurgia de abdômen que tem como objetivo melhorar totalmente a aparência do seu ventre, ajudando a recuperar o tônus muscular, a eliminar a flacidez e as abas da pele. Mas, é uma operação de abdômen um tanto complexa, que requer muitos cuidados pós-operatórios.
Cabe destacar que os resultados obtidos pela abdominoplastia de abdômen são muito bons, especialmente nos casos em que o paciente tenha realizado uma cirurgia bariátrica ou depois de ter emagrecido muito, que ficam grandes abas de pele difíceis de eliminar.
Claro que, se o seu caso é como o de muitas pessoas, que tem medo das operações, você pode optar pela abdominoplastia sem cirurgia. Sim é possível! Embora os resultados se façam esperar, já que se dão de forma gradual, dependendo, em especial do seu esforço e dedicação.
Você quer saber como é a cirurgia de abdominoplastia? Descubra nos parágrafos seguintes.
Como se faz a Abdominoplastia sem cirurgia:
Como comentamos anteriormente, é possível conseguir resultados similares à operação de abdômen, realizando um tratamento específico em casa. A abdominoplastia sem bisturi consiste em trabalhar sobre três aspectos diferentes, mas complementares. O tratamento tem em sua totalidade a duração de 6 meses, onde a partir desse momento se tornam mais notórias as mudanças em seu físico.
Tratamentos de Beleza:
Aplicação de cataplasma de argila ou areia. A argila é um elemento natural de grande valor medicinal, que pode ser de grande ajuda para ajudar a pele e o seu abdômen a voltar no lugar. Para obter os seus benefícios, aplique um cataplasma de argila 2 vezes por semana em seu ventre, deixando agir por meia hora. Se você tiver problemas para conseguir argila, também pode usar areia.
Massagem. Depois de aplicar o cataplasma de argila, enxague bem à pele e realize uma massagem com as mãos, especialmente no abdômen, apertando suavemente áreas notas onde nota que a pele está mais flácida.
Exercício. Comece a realizar diariamente este exercício: durante dez minutos dê pequenos golpes com seus punhos fechados, sobre o abdômen, enquanto o contrai o máximo que puder. Este simples exercício repetido durante meses, te ajudará a tonificar os músculos do abdômen.
Dieta Balanceada
Uma dieta rica em nutrientes e equilibrada é essencial para manter o peso normal do seu corpo. A melhor opção para não engordar é que a dieta tenha muito poucas calorias e gorduras. Para que você tenha uma ideia, te recomendamos que leve em conta as seguintes indicações.
*Café da manhã. Beba em jejum diariamente o suco de 1 limão com água morna, já que te ajudará para que a gordura não se acumule em sua barriga. Espere pelo menos uma hora para o café da manhã e, em seguida, beba uma xícara de chá verde, uma salada de maçãs, uvas ou laranjas, acompanhada por uma xícara de aveia.
*Almoço. Coma de forma saudável, incluindo proteínas e verduras, mas evite frutas, sobremesas, refrigerantes e pão.
*Lanche. Prepare um rico iogurte com fruta e aveia.
*Jantar. Beba uma xícara de chá verde, acompanhada de três torradas de pão integral com requeijão, queijo cottage ou tofu e abacate. Não coma sobremesa.
Exercícios Físicos:
Como sempre, a atividade física sempre deve estar presente para que os resultados sejam ótimos e duradouros. Seu corpo precisa que você realize exercícios aeróbicos para manter o seu metabolismo basal ativo, mas também precisa realizar exercícios localizados que te ajudem a fortalecer, tonificar e eliminar a flacidez dos músculos do abdômen.
Saia para caminhar de forma gradual até conseguir fazê-lo por mais de meia hora por dia. Enquanto caminha, agache e levante, fazendo força com os músculos do abdômen cada vez que levantar, mas sem dobrar as costas nem os joelhos. Em seguida, realize uma série de exercícios abdominais durante 15 minutos.
Tratamentos naturais para manter o peso depois da Cirurgia Abdominal:
Se você preferir perder peso ou manter o peso de forma natural, pode usar tratamentos naturais que te ajudarão a conseguir uma figura esbelta, mas sem sofrer efeitos negativos. Nós te recomendamos dar uma olhada nos que aparecem listados a seguir, já que são muito eficazes.
Benefícios da acupuntura. Você conhecerá como pode atuar esta técnica da antiga medicina chinesa, para te ajudar a conseguir o seu peso ideal.
Benefícios da homeopatia. Você descobrirá por que os remédios homeopáticos gozam de tão boa reputação e como podem ajudar a controlar o apetite, a angústia oral e muito mais, para que você possa emagrecer de forma saudável.
Benefícios da suco terapia. Você descobrirá todas as vantagens e a ajuda que podem te oferecer os sucos de frutas, no momento de querer recuperar a sua antiga figura esguia.
Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
terça-feira, 22 de novembro de 2016
Benefícios e Inconvenientes do café
O café provém de grãos de café torrados e triturados. Os grãos de café são as sementes da árvore Coffea arabaica ou Caffea robusta, é uma planta de origem da Etiópia pelo a qual veio para Portugal no século XVII. A bebida de café é uma bebida bastante aromática e estimulante devido à presença de elevado teor de cafeína. Devido à propriedade estimulante do café ajuda à diminuição de cansaço ou fadiga e permite aumentar o estado de alerta contudo tem efeitos nocivos se consumir em excesso. Normalmente em média as pessoas bebem cerca de2 a 3 cafés por dia, de manha, ao meio dia e à noite, o que é o suficiente para provocar um bom efeito estimulante. De manha ajuda a acordar e a desenvolver as tarefas do dia, e à noite ajuda para quem quer trabalhar ou estudar até mais tarde.
O café além de estimulante é uma autêntica droga devido ao sua elevada quantidade de caféina, e cumpre todos os requesitos determinantes da toxicomania, pelo o facto de criar dependência, aumenta a necessidade de aumentar o consumo para obter o mesmo efeito ou seja produz tolerância, também torna-se nocivo para o organismo. Às pessoas que são mais sensíveis, o café causa transtornos ao estado emocional (irritabilidade, ansiedade), alterações no sono e dores de cabeça.
Aos consumidores de café a aumenta a probabilidade de riscos cardíacos (enfarte, arritmias), osteoporose (o café favorece a perda de cálcio pela urina), hipertensão arterial (quando se deixa de consumir café diminui a pressão arterial), provoca acidez de estômago (aumenta a produção de ácidos no aparelho digestivo). Entre outros problemas que são agravados ou por consequência provocados pelo consumo de café.
O único nutriente que podemos encontrar em maior quantidade e significativa numa chávena de café é o açúcar quando nós o adicionamos.
Curiosidade: o óleo característico do café, é o que dá o sabor típico (essência), mas que é o torna irritante para as mucosas do intestino e do estômago.
Por vezes ouvimos alguém dizer que o café já não faz nada! Contudo, mesmo que não sintamos qualquer efeito recorrente da ingestão do café é sempre importante não esquecer que a substância está lá e não convém abusar para o bem da nossa saúde.
Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
sábado, 19 de novembro de 2016
A atividade sexual e os estereótipos
A sexualidade e a idade
Hoje em dia vive-se numa sociedade que cada vez mais a imagem e a valorização do corpo é de extrema importância. Desde cedo são originados vários estereótipos que vão se interiorizando no nosso subconsciente moldando o nosso modo de pensar e agir. O sexo é imperativo para a juventude como sinal de força e virilidade, o corpo deve ser elegante e magro, como que dizendo que a sexualidade é um direito deles e não dos mais velhos, experientes na vida.
A atividade sexual pode também decair com o surgimento da menopausa pois dessa forma o motivo da reprodução é inexistente. Toda esta ideia de que a sexualidade é apenas para os jovens, bonitos e atraentes é também incentivada pelos meios de comunicação como as revistas, os filmes, os anúncios publicitários e a moda. A imagem que estes passam é de que o amor e o romance fazem parte somente de uma faixa etária.
Devido a isto, reduz-se a ideia de que os mais velhos também podem ter uma vida sexual ativa e saudável. E esta imagem de conotação negativa relativa à atividade sexual é mais forte nas mulheres. Mesmo que isto não seja verdade, muitos idosos tendem a deixar-se levar por estes estereótipos, agindo de acordo com o pensamento da sociedade em geral, por vergonha ou falta de coragem, ocultando os seus verdadeiros sentimentos. Com isto tudo a vontade de ter uma atividade sexual é diminuída e por vezes o desejo é mesmo apagado.
Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
A atividade sexual no envelhecimento
A atividade sexual entre homens e mulheres
Sabe-se que os homens são mais ativos durante mais tempo do que as mulheres. Quando a mulher envelhece surgem os problemas relacionados com o desejo sexual e a dor com o ato sexual. No homem a disfunção eréctil é o problema mais frequentemente encontrado.
O interesse sexual
Alguns fatores, como aspectos sociais, psicológicos e biológicos poderão explicar as diferenças no interesse, atividade e prazer sexual, encontradas nos indivíduos mais velhos.
A disfunção sexual
A atividade sexual continua pela vida fora, embora a frequência e intensidade vá diminuindo.
O envelhecimento normal diminui a resposta sexual, mas não a capacidade de ter prazer sexual. A disfunção sexual não é uma parte normal do envelhecimento, mas poderá ser o resultado de patologia comumente encontrada com o envelhecimento. A disfunção sexual, independentemente da causa, pode ser tratada em qualquer fase da vida.
O lugar do sexo na vida das pessoas idosas
O sexo e a sexualidade fazem parte integral da vida da pessoa idosa, mesmo que haja uma redução da frequência e da intensidade.
Esta prática nas pessoas idosas está muito relacionada com a cultura, as vivências, hábitos antigos, que associados às características do presente. Tudo isto vai constituir uma vida sexual, própria de cada um e diferente de pessoa para pessoa. Por vezes com a idade, o interesse e prazer sexual é tão bom ou mesmo melhor que antes.
Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
sexta-feira, 18 de novembro de 2016
Você sabe quais são as gorduras ruins e boas?
Quando o assunto é gordura logo pensamos em eliminá-la da dieta ou restringir o seu consumo ao mínimo possível, mas embora a gordura seja vista como algo somente prejudicial para a saúde e a aparência, é importante lembrar que existem diferentes de tipos de gordura e que o nosso organismo também precisa dela para gerar energia para cumprir as atividades diárias. Então, hoje vamos um pouco sobre quais são as gorduras ruins e boas.
Para a maioria das pessoas quando se trata de gorduras, elas pensam que as gorduras são o nosso pior inimigo. Já que as associamos com o ganho de peso, doenças do coração, obstrução das veias e artérias.
No entanto, devemos ter em mente que as gorduras saturadas e gorduras trans são as principais culpadas da má reputação que tem a maioria das gorduras.
Quais as gorduras que devemos evitar consumir?
As gorduras que devemos evitar incluir em nossa dieta são as gorduras saturadas. Estas gorduras são as que encontramos na carne de diferentes animais, como gordura de porco, frango com pele, embutidos como salsicha. Também em produtos lácteos, fast food, como hambúrgueres e pizzas e inclusive em muitos doces como sorvete.
Outro tipo de gorduras que devemos evitar também em grande medida são as trans, podemos encontrá-las em quase todos os tipos de bolinhos de farinha, biscoitos, bolos, donuts, batatas fritas, produtos embalados, basicamente em produtos fritos e todos os tipos de farinha.
É ruim consumi-las de vez em quando?
Na verdade é bom se dar algum gosto de vez em quando e não há nada melhor do que comer um hambúrguer ou sorvete de vez em quando. Mas é preciso levar em conta que também está no meio a nossa saúde, é bom que a nossa dieta não seja baseada neste tipo de alimentos, não é que não possam ser consumidos, mas sim que se deve evitá-los em maior medida. Um rico sorvete em 15 dias ou um mês é muito bom, o problema é quando você consome 3 ou mais vezes por semana.
Então: Quais são as gorduras boas?
Em contraste as gorduras monoinsaturadas e as gorduras poli-insaturadas podem nos trazer mais benefícios para a saúde. Essas gorduras nos ajudam principalmente no controle do peso, também com a fadiga e as alterações de humor. São muito importantes para o nosso funcionamento mental. É muito importante escolher o tipo de gorduras que se consome.
Onde Podemos Encontrar as Gorduras Recomendadas Para a Nossa Saúde?
As gorduras monoinsaturadas que nos ajudam principalmente em nosso corpo podem ser encontradas no abacate, no azeite de oliva, nas azeitonas, nas amêndoas, nas avelãs, etc.
As gorduras poli-insaturadas que são de grande ajuda para o nosso corpo podem ser encontradas no salmão, nas nozes, no atum, no óleo de milho ou também no óleo de soja, etc.
Então, como podemos ver nem todas as gorduras são ruins, inclusive precisamos delas para as nossas vidas diárias, é muito importante levar em conta a diferença entre cada tipo de gorduras e em quais alimentos as podemos encontrar. Lembre-se que a ingestão calórica de cada dia é diferente para cada pessoa, dependendo do seu estado físico e com que frequência você realiza exercícios por semana ou no caso de ser diariamente.
Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
quinta-feira, 17 de novembro de 2016
Manteiga de bacuri nutre a pele, garante bem-estar e alivia as rugas
Poucos sabem que muito mais eficaz do que os produtos farmacêuticos que prometem obter grandes resultados é um ingrediente natural: a manteiga de bacuri
As marca de expressão que surgem em nosso rosto ao longo dos anos são um processo natural. E apesar de demonstrarem sabedoria e vivência, as rugas costumam incomodar bastante quem as possui.
Muitas pessoas acabam procurando procedimentos e tratamentos estéticos que prometem diminuir as rugas. Mas poucas sabem que muito mais eficaz do que os produtos farmacêuticos que dizem obter esse resultado é um ingrediente natural: a manteiga de bacuri.
A manteiga de bacuri é rica em zinco, magnésio, cálcio, vitaminas D2, E, K, possui aminoácido triptofano, que, na presença de luz, é responsável por produzir a serotonina, neurotransmissor associado à sensação de bem-estar.
Foto: depositphotos
Xô rugas
Para Juliana Frutuoso, Gerente de Negócios da Beraca, uma das principais fornecedoras de ingredientes naturais e orgânicos, a manteiga de bacuri tem uma grande diferencial dos outros produtos anti-idade que focam apenas na redução de rugas e linha de expressão; ela atua diretamente no metabolismo celular.
“Esse é um ingrediente que possui propriedades capazes de influenciar fatores estruturais, como a função da barreira cutânea, que minimiza a perda de água, e a hidratação profunda, o que garante uma pele com um aspecto mais saudável, com mais energia e nutrição”, pontua.
Com o envelhecimento natural do organismo, é normal que a energia das células diminuam. Como consequência, elas não conseguem manter os mecanismo de proteção e reparação adequados para diminuir os efeitos provocados por agentes externos, como radiação e poluição.
“A Manteiga de Bacuri conta com sais minerais e vitaminas necessárias para manter o equilíbrio metabólico, sua aplicação garante a melhoria em alguns padrões fisiológicos. No longo prazo, isso resulta em uma pele mais saudável”, avalia Juliana.
Por Ana Ligia
Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça máscara caseira de gelatina e não sofra mais com cravos
Aprenda a fazer a máscara facial feita com gelatina e leite, que além de remover os cravos ainda ajuda a rejuvenescer a pele.
As espécies de “máscara adesivo” que prometem retirar os cravos do rosto têm sido um sucesso de venda. Mas você pode fazer o mesmo produto usando gelatina e leite, mas tendo um grande diferencial: ela ainda ajudará a rejuvenescer a pele.
Cravos são problemas dermatológicos que praticamente todo mundo têm. Apesar de pequenos, os pontinhos pretos ou brancos que ficam geralmente na testa, nariz e queixo costumam causar grandes incômodos em quem os possui.
Um grande erro que a maioria das pessoas que tem cravos comete é de tentar retirá-los espremendo. Mas a remoção manual acaba agravando o problema, pois a lesão pode ser contaminada e/ou inflada.
Faça máscara caseira de gelatina e não sofra mais com cravos
Foto: depositphotos
A máscara facial feita com gelatina é bastante usada no mundo das blogueiras e pessoas mais vaidosas. Muitas delas alegam que a mistura consegue ser ainda mais eficaz dos que os produtos industrializados que prometem o mesmo resultado.
E de quebra, a gelatina ainda ajuda a manter a elasticidade da pele, estimula o corpo humano a produzir colágeno, equilibra o pH e ajuda a controlar a oleosidade do rosto.
Além de ser uma ótima forma de eliminar os cravos, a máscara de gelatina ainda consegue ser uma forte arma para quem quer combater o envelhecimento da pele.
Máscara facial feita com gelatina
Ingredientes
1 colher de sopa de gelatina (sem sabor e incolor);
1 colher de sopa de leite.
Modo de preparo
Leve os dois ingredientes para um recipiente e misture-os até eles ficarem homogêneos. Coloque de dez a vinte segundos no microondas. Aplique a mistura ainda morna nas regiões que mais sofrem com a presença dos cravos.
Espera um tempo até que a gelatina seca e endureça no seu rosto. Quando chegar nesse resultado, vá puxando e retirando a máscara da sua pele, como ela ela fosse um adesivo.
Depois que a máscara for retirada é importante procurar hidratar o rosto.
Por Ana Ligia
Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Conheça o ‘elixir da juventude’ descoberto por cientistas
A partir do resultado das pesquisas, foi identificado que a substância se mostrou capaz de reduzir os sinais de envelhecimento
Sabe aquela vontade de ver os anos passarem e preservar a aparência sempre jovem? Pois bem, essa é uma realidade que depende, única e exclusivamente da forma com que cada pessoa encara a forma de se alimentar. Alguns alimento, por exemplo, carregam a “fonte da juventude” nas suas composições.
Segundo os pesquisadores da Escola de Medicina da Universidade Washington em St. Louis, EUA, alimentos como brócolis, repolho, pepino, edamame (vagem de soja verde) e abacate pode se tornar um verdadeiro “elixir da juventude” no futuro. Tudo isso devido uma substância conhecida como nicotinamida mononucleotídeo (NMN).
A partir do resultado das pesquisas, foi identificado que a substância se mostrou capaz de reduzir os sinais de envelhecimento, como o ganho gradual de peso, a perda da sensibilidade à insulina e declínio na atividade física em um experimento com camundongos.
Conheça o 'elixir da juventude' descoberto por cientistas
Foto: depositphotos
Através dos resultados, foi contatado que o composto aparentemente compensou a queda na capacidade do organismo de gerar e usar energia que vem com a idade. Os resultados foram considerados de uma importância, que a Universidade de Keio, no Japão, já está com um ensaio clínico limitado em andamento, desde o início do ano para constatar se o resultado é o mesmo em humanos.
Experimento
Para que os resultados pudessem ser comprovados, os cientistas observaram três grupos de camundongos saudáveis alimentados com rações normais. Depois de certo tempo, um dos grupos do estudo começou a receber altas doses de NMN dissolvidas na sua água, o outro grupo quantidades menores e o terceiro grupo ficou isento da suplementação.
No intervalo de 17 meses, diversos aspectos da fisiologia dos animais passaram a ser avaliados. Foram encontrados vários efeitos benéficos da suplementação do a NMN, incluindo melhoras no desempenho dos músculos esqueléticos, do funcionamento do fígado, na densidade dos ossos, sensibilidade à insulina, massa corporal e até na disposição para atividades físicas.
Outro fator que também chamou a atenção dos pesquisadores foi a variação de peso dos animais em relação a idade. Mesmo consumindo mais ração o peso se manteve o mesmo. Nesse caso, o metabolismo ficou acelerado proporcionando mais energia para as atividades físicas.
O detalhe importante que também foi observado nos estudos foi que a eficiência do suplemento só traz benefícios com o avanço da idade. Ou seja, os camundongos jovens não se tornaram mais saudáveis. A suplementação com NMN não elevou as taxas de desenvolvimento de câncer entre os animais.
Por Robson Merieverton
Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Marcadores:
abacate,
alimentação,
alimentação e saúde,
alimentação saudável,
Brócolis,
pepino,
repolho,
Saúde da mulher,
saúde do homem,
terceira idade
Remédio natural para dor na coluna
As dores de coluna podem ser causadas por diversos fatores, e segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), atinge 80% da população mundial em alguma fase da vida. Em geral, a má postura é a grande inimiga da nossa coluna. Sentar ou deitar de “mau jeito” pode acarretar em dores e lesões mais graves, que alteram permanentemente a posição dos ossos da lombar. Outros fatores podem causar as dores nas costas, como a má formação óssea ou doenças hereditárias. Obesidade, sedentarismo e estresse também podem contribuir para os problemas de coluna. Carregar peso de maneira errada, ou levantar mais peso do que o seu corpo suporta, também pode causar dores na coluna.
A dor na coluna pode se agravar, e as dores passam a não ser somente concentradas nas costas. É comum que pessoas com problemas graves de coluna sintam dores no pescoço e até nas pernas.
Quem sofre com as dores de coluna, sabe como incomoda, pois é uma dor difícil de passar. Em alguns casos, apenas o processo cirúrgico pode dar fim aos problemas de coluna. Mas na maior parte das vezes, uma simples mudança de hábito pode acabar com as dores. Mais atenção com a postura ao sentar, deitar e se abaixar é bastante importante para quem sofre com esse mal. A prática constante de exercícios também colabora para a redução das dores.
Para amenizar as dores, os banhos e compressas quentes são uma excelente opção. Por isso, se você padece com as dores de coluna, não deixe de conhecer a receita abaixo.
Você vai precisar de:
1 litro de cachaça
1 caroço de abacate
1 punhado de sementes de eucalipto
Modo de Preparo:
Primeiramente, rale a semente do abacate. Depois, misture bem todos os ingredientes e deixe curtir por pelo menos 2 dias.
Posologia:
Depois de deixar a mistura curtindo por dois dias, aqueça um pouco esse líquido (não muito, para não queimar a pele), e aplique no local dolorido sempre que precisar, fazendo massagens e movimentos circulares.
Por que Funciona?
O caroço de abacate contém muitas vitaminas e pode auxiliar no tratamento de diversas doenças. Sua ação anti-inflamatória atua nas dores da coluna, ajudando a desinflamar o local, e aliviando a dor. As sementes de eucalipto também têm propriedades calmantes que aliviam as dores, deixando o local um pouco anestesiado. Essas propriedades são ativadas ainda mais quando misturadas à cachaça, que ajuda a aliviar as dores quando esfregada na pele.
Cuidados
Lembre-se que o blog é somente para dar dicas naturais de saúde. Persistindo os sintomas, o médico deve ser consultado. E nós não fazemos também diagnósticos. Em alguns casos, é preciso uma intervenção cirúrgica ou remédios mais fortes. Somente o médico poderá avaliar o caso e fazer a indicação correta do tratamento.
Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
sexta-feira, 11 de novembro de 2016
Chá de folhas de goiabeira para corrimento vaginal
O chá de folhas de goiabeira para corrimento vaginal é um excelente remédio caseiro. Além disso, o Corrimento Vaginal ou Leucorréia é o nome que damos à secreção de fluidos pela vagina. O corrimento vaginal pode ser algo completamente normal ou um sinal de doença ginecológica. Neste texto vamos abordar as causas de corrimento vaginal detalhando os sinais que podem indicar uma vaginite ou colpite (inflamação da vagina).
Toda mulher apresenta conteúdo vaginal. A diferença entre o conteúdo normal e o corrimento está na alteração do volume, da cor e do odor, além dos sintomas que causam. O conteúdo vaginal normal tem odor inespecífico e varia de mulher para mulher.
O volume normal varia de pessoa para pessoa e de acordo com as fases do ciclo menstrual e as fases da vida da mulher. Na segunda metade do ciclo, o volume aumenta, podendo às vezes sujar as vestes íntimas.
Na juventude, antes da primeira menstruação, e após a Menopausa o conteúdo é quase nulo por conta dos baixos níveis dos hormônios femininos no organismo. Na gravidez, no geral aumenta.
Serão Sinais de Corrimento:
O aumento do volume do conteúdo vaginal;
Quando umedecer as vestes íntimas todos os dias, às vezes passando para as roupas externas;
Quando variar a cor de branco opalescente e cristalino (de acordo com a fase do ciclo) para amarelo tipo pus, amarelo-acinzentado, amarelo-esverdeado, branco-amarelado, etc;
Quando o odor se tornar fétido principalmente após relação sexual e no final do ciclo menstrual.
Os Sintomas de Corrimento:
Coceira vulvovaginal
Ardor
Dor pélvica
Dor e ardor ao urinar
Dor durante a relação sexual.
Causas do Corrimento Vaginal: Na maioria das vezes o corrimento é provocado por alterações do equilíbrio da flora vaginal. Algumas bactérias são próprias da vagina e fazem a defesa contra infecções. Estas são algumas condições que predispõem a este desequilíbrio:
Hábitos de higiene desfavoráveis;
Relações sexuais sem uso de preservativo;
Agentes infecciosos, como vaginose bacteriana, candidíase, tricomoníase, clamídia, Gonorreia e HPV;
Alteração do PH vaginal: o ph ácido da vagina normal fica entre 3,5 e 4,5. Esses níveis constituem uma barreira de defesa contra germes;
Problemas dermatológicos, como dermatite atópica, psoríase, etc;
Condições que alteram o PH e ou a flora bacteriana, como Diabetes, queda Imunológica por Estresse ou doença, uso de antibioticoterapia, duchas vaginais, gestação, ciclo menstrual etc;
Alérgenos (perfumes, geleias contraceptivas, tecidos, sabão , duchas vaginais, banho de espuma, etc);
Causas inespecíficas, como ausência de bacilos de Doderlein, bactéria que faz uma barreira de defesa do aparelho genital;
Atrofia vaginal, que é o afinamento e ressecamento das paredes vaginais durante Menopausa;
Infecção pélvica após cirurgia.
Procure ajuda médica se perceber que seu conteúdo vaginal está diferente do normal. Qualquer alteração na cor, consistência ou odor que persistir deve ser investigada. Porém, há alguns remédios caseiros capazes de aliviar as dores deste terrível mal. Então, confira a Receita do Chá de Folhas de Goiabeira Para Corrimento Vaginal.
INGREDIENTES:
30 g de folhas de goiabeira
1 litro de água
MODO DE PREPARO:
Ferva a água e desligue o fogo.
Acrescente, então, a erva e abafe durante 3 a 5 minutos.
Depois, coe e faça um banho de assento com esse chá, lavando cuidadosamente toda a região genital.
Repita o procedimento de 2 a 3 vezes ao dia.
O banho de assento para corrimento feito com as folhas de goiabeira é eficaz no tratamento do corrimento causado por Tricomoníase e Candidíase. Além disso, o remédio caseiro é seguro e não causa efeitos colaterais, nem possui contraindicações.
O corrimento vaginal pode ter diversas causas, de modo que o tratamento varia de acordo com o diagnóstico estabelecido pelo médico. Por isso, somente um especialista capacitado pode dizer qual o medicamento mais indicado para o seu caso, bem como a dosagem correta e a duração do tratamento.
Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Marcadores:
candidíase,
chás,
coceira vaginal,
colpite,
corrimento vaginal,
infecção vaginal,
leucorréia,
menstruação,
tricomoníase,
vaginite
Suco de cenoura e damasco para sinusite
Suco de Cenoura e Damasco Para Sinusite é um excelente remédio caseiro. Além disso, A Sinusite é uma inflamação da mucosa dos seios da face, região do crânio formada por cavidades ósseas ao redor do nariz, maçãs do rosto e olhos.
A doença pode ser secundária a uma infecção, quadro alérgico ou qualquer fator que atrapalhe a correta drenagem de secreção dos seios da face. O nome mais utilizado para esse problema é rinossinusite, pois o processo inflamatório atinge tanto a mucosa dos seios da face como a mucosa nasal
Causas da Sinusite: A sinusite tanto pode ser causada por agentes infecciosos, como bactérias, fungos e vírus, quanto por fatores alérgicos. Poeira, choque térmico e cheiros ativos são listados como desencadeadores da rinopatia alérgica. Exposição a determinados agentes químicos e alterações na anatomia nasal ou dos seios da face fazem parte do outro grupo de responsáveis pela sinusite. Há ainda, casos mais raros que levam à sinusite, como a presença de um tumor.
Sintomas de Sinusite: A sinusite crônica e sinusite aguda têm sinais e sintomas semelhantes, mas a sinusite aguda é uma infecção temporária dos seios muitas vezes associada a um resfriado. Já a rinossinusite crônica corresponde a um processo inflamatório com duração prolongada (maior que 12 semanas) podendo ainda ser classificada em rinossinusite crônica com polipose e rinossinusite crônica sem polipose. Para o diagnóstico de rinossinusite crônica devemos ter dois ou mais dos seguintes sinais:
Obstrução nasal ou secreção nasal associados a pelo menos um dos sintomas:
Pressão ou dor facial
Redução ou perda do olfato
Associado a alterações tomográficas ou evidenciadas por exame de videonasofibroscopia
Com duração maior que 12 semanas.
Outros sinais e sintomas podem incluir:
Dor de ouvido
Dores no maxilar superior e dentes
Tosse, que pode ser pior durante a noite
Garganta inflamada
Mau hálito (halitose)
Fadiga ou irritabilidade
Náusea.
Você pode ter vários episódios de sinusite aguda com duração menor que 12 semanas antes de desenvolver sinusite crônica. Você pode ser encaminhado para otorrinolaringologista para avaliação e tratamento. Porém, há alguns remédio caseiro capazes de aliviar as dores deste terrível mal. Então, Confira a Receita do Suco de Cenoura e Damasco Para Sinusite.
INGREDIENTES:
3 cenouras
2 damascos frescos sem caroço
1/4 melão-cantalupo cortado ao meio
MODO DE PREPARO:
Em uma máquina de fazer suco, processe as cenouras com os damascos e o melão. Misture, despeje em um copo e sirva. Rende uma porção.
A melhor forma de prevenir a sinusite aguda é manter a mucosa nasal hidratada, tratar a rinite alérgica, procurar um médico para acompanhar gripes e resfriados:
Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
quinta-feira, 10 de novembro de 2016
Para que serve a radiofrequência corporal
Quando você consegue perder uma quantidade considerável de quilos, em seguida, é possível observar as consequências dessa perda, como, por exemplo, as estrias, celulite e a flacidez da pele. Entre os tratamentos para cuidar deste tipo de condições podemos encontrar a radiofrequência que resulta muito eficaz e, inclusive, pode ser realizada no conforto da sua casa.
Benefícios e contraindicações do tratamento estético com radiofrequência. Você deve ter notado que as consequências estéticas do excesso de peso, não terminam quando se emagrece. Pelo contrário, é precisamente nesse momento, quando vêm para luz à celulite, estrias, flacidez e todas essas imperfeições da pele que você gostaria de fazer desaparecer para sempre.
Pode a radiofrequência corporal ajudar a combater? Descubra neste artigo, as vantagens e desvantagens desse revolucionário tratamento estético.
Sim, é tão assustador como inevitável! Quanto mais quilos você perdeu, menos gostará da imagem que te retorna o espelho. É que, longe de parecer melhor, sua pele mostrará a impiedosa transformação sofrida, com sua linguagem mais dolorosa.
Celulite, estrias e flacidez dizem ao mundo que ali é onde antes houve gordura, agora não resta nada. Você pode mudar todo o seu guarda-roupa para que se adapte ao seu novo tamanho, em um piscar de olhos; no entanto, não poderá ajustar a sua pele às suas novas medidas, tão facilmente.
Diante desta situação, você tem apenas um par de alternativas:
Resignar a parecer assim, com as consequências de estrias, celulite e flacidez registradas na sua pele.
Voltar a engordar, diante da convicção de que assim que sua pele voltará a parecer tensa como no passado.
Procurar tratamentos alternativos para melhorar a sua pele e suas lesões.
O que é Radiofrequência?
Em princípio, a radiofrequência se apresenta como uma opção válida para combater com maior ou menor sucesso, todos estes males. Inclusive, através de máquinas de radiofrequência domésticas você pode usar facilmente, no conforto da sua casa. No entanto, você deve saber até que ponto resolverá os seus problemas.
Para que serve a Radiofrequência?
Em qualquer caso, o que te interessa na verdade é para que serve e para que não.
Para diminuir barriga. Com efeito, a radiofrequência também atua em nível do tecido adiposo subcutâneo. Daí não apenas te ajudará a eliminar a flacidez da barriga, mas também para mobilizar os depósitos de gordura, já que estimula a circulação e a drenagem linfática. No entanto, não é eficaz para os depósitos muito extensos. Neste caso, será necessário recorrer à lipoaspiração.
Para eliminar a celulite. Sem dúvida, esta é sua aplicação favorita. É que, entre os efeitos da radiofrequência, destaca-se a estimulação na formação de colágeno. Assim, entende-se que esta técnica resulta altamente eficaz para restaurar a pele e preencher os poços típicos da pele de casca de laranja. Por outro lado, os acúmulos de gordura próprios da celulite, são removidos e eliminados, graças ao aumento da circulação sanguínea e linfática.
Para eliminar estrias. As estrias não são nem mais nem menos do que cicatrizes na pele. Todos os efeitos da radiofrequência em nível cutâneo trabalham a favor da sua reconstituição. Por esta razão, ainda as estrias brancas ou antigas, rebeldes a outros tipos de tratamento retrocedem diante da radiofrequência corporal.
Para reduzir a flacidez. Por último, não menos importante é o que a radiofrequência pode fazer contra a flacidez da sua pele. Aplicado de forma localizada, inclusive com aparatos de uso doméstico, pode te dar resultados surpreendentes em poucas semanas, se você for constante.
Alternativas à Radiofrequência:
Além da radiofrequência existem outros tratamentos para estética corporal, com foco na resolução de problemas, como gordura localizada, estrias, flacidez e celulite.
Congelar sua gordura com criolipólise. Este tratamento revolucionário consiste em nada mais nada menos do que destruir a gordura localizada pela ação do frio.
Destruir seus depósitos de gordura com cavitação. A cavitação é outro dos tratamentos que você pode fazer para melhorar a sua estética corporal, eliminando gorduras localizadas. Neste caso, é usado ultrassom para quebrar as membranas das células gordurosas.
Eliminar suas estrias com laser. Por último, o tratamento com laser não é apenas eficaz para eliminar as estrias, mas também, pode resultar útil para combater a celulite.
Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Assinar:
Postagens (Atom)
Conteúdo de terceiros
O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site.
Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.