A atividade sexual entre homens e mulheres
Sabe-se que os homens são mais ativos durante mais tempo do que as mulheres. Quando a mulher envelhece surgem os problemas relacionados com o desejo sexual e a dor com o ato sexual. No homem a disfunção eréctil é o problema mais frequentemente encontrado.
O interesse sexual
Alguns fatores, como aspectos sociais, psicológicos e biológicos poderão explicar as diferenças no interesse, atividade e prazer sexual, encontradas nos indivíduos mais velhos.
A disfunção sexual
A atividade sexual continua pela vida fora, embora a frequência e intensidade vá diminuindo.
O envelhecimento normal diminui a resposta sexual, mas não a capacidade de ter prazer sexual. A disfunção sexual não é uma parte normal do envelhecimento, mas poderá ser o resultado de patologia comumente encontrada com o envelhecimento. A disfunção sexual, independentemente da causa, pode ser tratada em qualquer fase da vida.
O lugar do sexo na vida das pessoas idosas
O sexo e a sexualidade fazem parte integral da vida da pessoa idosa, mesmo que haja uma redução da frequência e da intensidade.
Esta prática nas pessoas idosas está muito relacionada com a cultura, as vivências, hábitos antigos, que associados às características do presente. Tudo isto vai constituir uma vida sexual, própria de cada um e diferente de pessoa para pessoa. Por vezes com a idade, o interesse e prazer sexual é tão bom ou mesmo melhor que antes.
Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário