quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Receita para um bom coração: uma cerveja por dia

Por Natasha Romanzoti....
Não faltam pesquisas que falam do benefício do álcool para a saúde. E, enquanto muitos estudos sugeriram que um copo de vinho podia prevenir doenças cardíacas, uma nova análise indica que alguns desses mesmos benefícios podem ser colhidos também a partir de uma cerveja.

Os pesquisadores analisaram 16 estudos envolvendo mais de 200.000 participantes e constataram que o risco de doença cardíaca para os bebedores moderados de cerveja – que bebem cerca de 500 mililitros por dia – é 31% menor, em média. E, como no caso do consumo do vinho, o risco aumentou com o aumento da ingestão de álcool.

Segundo especialistas, o álcool em moderação pode aumentar o HDL, que é o colesterol bom, e quanto maior o HDL, mais protegidas as pessoas estão contra doenças cardíacas.

Os cientistas também disseram que pequenas quantidades de álcool parecem ter um efeito benéfico sobre as plaquetas do sangue e sobre a inflamação, entre outros efeitos na saúde.

Beber cerveja pode até ter alguns benefícios que o vinho não tem. Cerveja contém mais água, e como algumas pessoas se sentem inchadas ao beber, elas podem achar mais fácil beber moderadamente cerveja.

Há sempre a possibilidade de que fatores além das bebidas alcoólicas sejam responsáveis pelos benefícios, mas os pesquisadores tentaram controlar para estes fatores.

Uma possibilidade em estudos com o vinho, por exemplo, é que os bebedores de vinho têm mais probabilidade de estar seguindo a dieta mediterrânea, que também foi ligada a uma melhor saúde do coração. Essa dieta envolve comer legumes, grãos integrais e azeite de oliva, e relativamente pouca carne vermelha.

Tal como acontece com o vinho, pegar o hábito de beber uma cerveja por dia simplesmente para tentar ter uma saúde cardíaca melhor não é recomendado.

Segundo os pesquisadores, muitas pessoas não têm consciência do limite de “beber moderadamente”, que é um copo para mulheres, e dois para os homens por dia.

Se as pessoas forem além da moderação, poderão experimentar potencialmente efeitos negativos na saúde. Enquanto as pessoas metabolizam o álcool de maneira diferente, a regra geral é de que uma bebida por dia é um comportamento saudável; além disso, você está aumentando o risco de efeitos negativos na saúde.[LiveScience]

fonte:http://hypescience.com/receita-para-um-bom-coracao-uma-cerveja-por-dia/
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

terça-feira, 29 de novembro de 2011

 terça feira 29 Nov 2011....
Gripe Suína está de volta ao Brasil com mais de 11 casos no Ceará

11 casos confirmados de H1N1 no município de Pedra Branca

Foram confirmados 11 casos de gripe H1N1 no município de Pedra Branca. Na última quarta-feira, 23, a Secretaria da Saúde do Estado foi informada do surto e no mesmo dia enviou à cidade um grupo de profissionais para fazer a investigação dos 91 casos notificados e a coleta para exame dos pacientes.

No final da tarde de sexta-feira, 25, o Laboratório Central de Saúde Publica - Lacen, unidade da Sesa, confirmou 11 casos. Os pacientes estão sendo acompanhados e monitorados pelas vigilâncias epidemiológicas da Sesa e da Secretaria de Saúde Municipal de Pedra Branca.

Todos os pacientes são alunos do Colégio Agrícola da cidade. A suspeita é de que a transmissão tenha ocorrido através de uma pessoa da cidade que teve contato com um paciente infectado pelo vírus em São Paulo. Este ano, 17 mil moradores de Pedra Branca foram vacinados contra gripe de um total de 43 mil habitantes.

Cerca de 94% das crianças com menos de 1 ano foram vacinadas contra a doença, e 95% dos idosos.

A Secretaria da Saúde do Estado já liberou a medicação indicada para o tratamento dos pacientes de Pedra Branca. Orienta os profissionais de saúde e a população para que fiquem alerta para os sintomas da gripe H1N1, como febre, tosse, coriza, dispneia.

Fonte:http://www.saude.ce.gov.br
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Os sucos de frutas são poderosos aliados no combate as doenças

Saiba como prevenir a diabetes, o câncer de pele, a TMP, osteoporose, hipertensão e asma

Os sucos de frutas naturais são ótimos protetores do sistema imunológico. Eles atuam no organismo prevenindo contra as doenças. Os nutricionistas recomendam tomar pelo menos um copo de suco em jejum por dia. Além de ser um revigorante interno, ele ajuda a recuperar o desgaste diário.

Diabetes: É importante que o diabético escolha uma fruta que não eleve a glicemia. Para isso, é preciso acrescentar uma fibra a esse suco. A canela age reduzindo a glicemia. Corte uma maçã ao meio, acrescente uma fatia de abacaxi, 300 ml de água e uma colher de sobremesa de canela.

Asma: Misture quatro morangos, duas fatias de abacaxi e uma pitada de alecrim, 300 ml de água. Acrescente um galho de agrião.

Câncer de pele: Pique uma cenoura, corte o mamão papaia ao meio, quatro amoras, raspas de gengibre e 300 ml de água.

Hipertensão: Use 200 ml de suco de uva integral, uma goiaba e uma folha de couve picada.

TPM: Use duas fatias de mamão, uma colher de gengibre ralado, uma fatia de abacaxi e esprema uma laranja.

Osteoporose: Coloque uma banana, dez sementes de melão e o suco de uma laranja.

Equipe Bem Star
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142


segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Óleo de coco – Ajuda a emagrecer e a queimar gordura

De acordo com o cardiologista e nutrólogo, Dr. Sérgio Puppin, autor do livro Coco – O Milagre de Uma Gordura, o óleo de coco pode além de ajudar a queimar gorduras, queimar calorias, saciar a fome, pode ainda ajudar a combater os desníveis do colesterol, ajuda a melhorar a imunidade e ainda dá energia, mas nem pense que isso tudo é de um dia para outro, os resultados acontecem com o consumo diário e hábitos sempre saudáveis.

Saúde e emagrecimento

O óleo de coco é extraído da da polpa do coco fresco maduro por processos físicos, passando pelas etapas de trituração, prensagem e tripla filtração. Rico em vitamina E, ácidos graxos (gorduras do bem) e principalmente rico em ácido láurico, substância ativa no leite materno e que dá forças ao sistema imunológico, seu consumo regular protege todo o organismo de bactérias, vírus, fungos e protozoários, regulariza as funções intestinais.

“Ele é um dos poucos alimentos na natureza com características próximas às do leite materno”, diz Puppin. O ácido láurico é facilmente metabolizado pelo organismo, que acelera a queima de calorias e influencia diretamente o processo de emagrecimento. Ou seja seria como voltar a os benefícios que tivemos enquanto estávamos sendo amentados e com melhorias.

Beleza

Exatamente por ser tão rico em várias substâncias com propriedades hidratantes e antioxidantes que combatem o envelhecimento precoce, principalmente em vitamina E, o óleo é ingrediente principal para muitos produtos de beleza e pode ser usado mesmo puro, nos momentos de massagem.

Na medicina indiana Ayurveda, é tido como medicamento base, de uso tópico para tratar doenças na pele como dermatite e eczema. Além de ser usado em massagens orientais em bebês, visando o equilíbrio energético, como a Shantala.
Para os indianos, o óleo tem o poder de aliviar a raiva e a culpa, incentivar nossa energia vital e refrescar o corpo.

O que mais ele faz?

Entre outras coisas o óleo de coco….
* Ajuda a saciar a fome;
* Aumenta o metabolismo e queima calorias ao transformar gordura em energia;
* Ajuda na prevenção e combate a inúmeras infecções devido à alta concentração de ácido láurico;
* Melhora tanto a diarréia quanto a prisão de ventre, contribuindo na regulação da função intestinal;
* Pode ser aplicado diretamente sobre a pele, hidratando-a, além de prevenir rugas na ação antienvelhecimento.
* Refresca e alivia tensões do dia a dia, quando usado em massagens relaxantes.


Consumo

O óleo não é remédio e sim um complemento da dieta, ou seja não adianta tomar hoje e querer resultado amanhã, o seu uso diário é recomendado em até 3 ou 4 colheres de sopa pode dia. Nada de excesso pois é óleo do mesmo jeito e tem calorias, 1 colher de sopa do óleo tem cerca de 120 calorias.

Teoricamente, o óleo é um produto natural e sem efeitos colaterais, pode ser consumido por qualquer pessoa, mas pessoas com doenças crônicas, com problemas alérgicos, com distúrbios de aumento de colesterol ou esteatose hepática (acúmulo de gordura no fígado), e os costumeiros mulheres grávidas ou amamentando, diabéticos, crianças e adolescentes, devem consultar um médico antes.
fonte: http://www.dietaebeleza.com/
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Os 10 melhores medicamentos caseiros

Às vezes, nos entupir de remédios não parece uma boa ideia. Remédios caseiros, geralmente mais naturais, podem ser tão eficazes quanto, senão mais. Mas cuidado: se estiver doente, é sempre bom consultar um médico antes de tomar qualquer medicamento. Confira algumas soluções caseiras:
10 – Canja
Para tratar: resfriado comum

Servida há anos para crianças afetadas pelo tempo, a canja de galinha é um remédio comum nas estações frias. Para alguns, ela não apenas esquenta, mas também é responsável por reduzir a atividade dos glóbulos brancos, responsáveis por causar os sintomas respiratórios de um resfriado.
9 – Óleo de cravo
Para tratar: dor de dente

Óleo de cravo é uma ótima fonte de eugenol, um antibactericida natural e medicamento popular para dor de dente. Geralmente é administrado colocando poucas gotas em um quarto de uma colher de chá de azeite de oliva. Aplica-se então um algodão umedecido com a mistura no local dolorido.

Mas existem alguns riscos. Óleo de cravo não diluído em contato com a boca pode causar queimaduras, danos no tecido ou nos nervos, e dor, com doses altas podendo causar vômitos, garganta dolorida, dificuldades de respiração e até problemas no fígado. O óleo também não deve ser usado em peles machucadas.
8 – Bicabornato de Sódio
Para tratar: desarranjo estomacal

Comumente usado na cozinha, o bicarbonato de sódio é o ingrediente principal na maioria dos antiácidos. Ele funciona através de uma reação com o excesso de suco gástrico, tornando o pH do estômago mais neutro. Uma colher de chá dissolvida em um copo de água resulta em uma maneira fácil e barata de ajudar sua digestão. Só o gosto é que não é tão bom.
7 – Leite integral
Para tratar: bolhas de herpes

A herpes não pode ser curada, mas há muitas maneiras ingênuas de acelerar a recuperação da pele machucada. Um modo popular e simples é tomar leite integral, que contém monocaprina. Ela reduz a atividade do vírus e o leite promove a recuperação das áreas afetadas.
6 – Mel
Para tratar: garganta dolorida

Essa pelo menos tem gosto bom. Consumido sozinho ou como ingrediente de um chá com limão e gengibre, o mel foi comprovado cientificamente como sendo tão efetivo quanto os xaropes de marca.
5 – Vinagre
Para tratar: queimaduras de sol

Melhor seria se você tivesse usado guarda-sol e protetor solar, mas há algumas formas de diminuir os efeitos da exposição prolongada ao sol. Surpreendentemente, aplicar vinagre, puro ou diluído, na pele com um borrifador pode aliviar as dores. Cobrir a área queimada durante a noite com uma toalha também ajuda a refrescar. O único problema é o cheiro do vinagre.
4 – Fita isolante
Para tratar: verrugas

Outro produto do dia-a-dia que tem provas científicas para sustentar seu poder de cura é a fita isolante, que pode ser usada para remover verrugas. Apesar de levar cerca de 28 dias para curar o problema, em um estudo a fita resolveu completamente as verrugas de 85% dos casos estudados, em oposição a 60% resolvidos com crioterapia.
3 – Base de unhas
Para tratar: mordidas de insetos

Usada para formar uma camada protetora em volta da área picada, a base de unhas é conhecida por prevenir a irritação, permitindo que o corpo cure a ferida sem que você fique toda hora coçando.
2- Talco
Para tratar: cabelos oleosos

Na bagunçada vida moderna, às vezes não há tempo nem para um banho. Enquanto um perfume pode mascarar o cheiro ruim, talco pode ser usado para esconder o cabelo oleoso. Apenas uma colher de chá espalhada pelo cabelo com um pente ou mãos e seu penteado vai ficar muito melhor.
1 – Azeite de oliva
Para tratar: dor de ouvido

Azeite de oliva morno é usado por muitos pais com crianças pequenas para combater o desconforto de uma dor de ouvido. Acredita-se que o azeite morno alivia a inflamação, diminuindo as dores causadas por muco, que bloqueia o sistema usado para equalizar a pressão interna do ouvido.[Telegraph]
Por Bernardo Staut em 27.11.2011 as 19:00
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Forma raríssima de HIV sai de Camarões para a Europa

Um novo tipo do vírus da AIDS que existia apenas no país africano Camarões consegue chegar até a França.

A nova estirpe é uma forma muito rara do HIV, existente apenas no pequeno país africano de Camarões, sendo detectada na França essa semana.

A informação foi confirmada por médicos franceses que atenderam um homem com sintomas de febre alta, erupção cutânea, aumento dos gânglios linfáticos e ulceração genital.

O vírus HIV possui duas versões. O chamado HIV-1 é o mais abrangente o HIV-2 é encontrado em poucas pessoas. O HIV-1 se subdivide em mais 3 grupos, chamados de M, O e N.

O grupo M é o responsável pela pandemia mundial de contágios. A infecção por cepas do grupo O e N são raras. Até o momento apenas os habitantes do país africano de Camarões continham este tipo de infecção, especialmente o N no qual apenas uma dúzia de pessoas se contaminou.

A identificação da cepa do grupo N ocorreu no ano de 1998 em uma mulher de Camarões, e até hoje apenas 12 pessoas no mundo foram diagnosticados com esta versão do HIV. Agora, médicos do Hospital Saint Louis de Paris identificaram a cepa em um paciente que sofria com os sintomas deste janeiro deste ano.

O paciente passou por vários testes da cepa N, mas os resultados foram inconclusivos. Após sofrer paralisia facial, os médicos resolveram fazer testes mais aprofundados, o que revelou a contaminação pela cepa N.

Os médicos imaginam que a contaminação tenha ocorrido através de relações sexuais com um rapaz do Tongo que mora em Camarões. A descoberta é importantíssima, pois mostra a grande necessidade das autoridades de saúde monitorarem com mais rigor os pacientes na África, evitando que casos raros e extremamente agressivos do HIV se espalhem pelo mundo.

Os cientistas afirmam que a forma N tenha saído de animais como chimpanzés e passado ao ser humano através de manipulações com carne de carne destes animais.
Dom, 27 de Novembro de 2011 08:20
Osmairo Valverde da redação de Brasília

fonte:http://www.jornalciencia.com/index.php?option=com_content&view=article&id=1129%3Aforma-rarissima-de-hiv-sai-de-camaroes-para-a-europa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142


Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.