Será verdade que o açúcar interfere nas propriedades terapêuticas do chá? Muita gente tem essa dúvida na hora de preparar as receitas ensinadas aqui no Receita Natural. A bebida adoçada é mais agradável ao paladar, principalmente quando a erva tem um sabor muito marcante. Por outro lado, sabemos que o açúcar pode trazer prejuízos para a nossa saúde, além de acrescentar calorias às infusões medicinais. Para acabar de vez com essa questão, hoje mostraremos qual é a maneira correta de se adoçar os chás.
Açúcar: Melhor Evitar
O sabor doce está associada a coisas boas, mas o açúcar é cada vez mais visto como vilão em nossa alimentação. Quando consumido em excesso, o açúcar sobrecarrega o pâncreas, que é responsável pela produção de insulina. Além disso, o açúcar é transformado em gordura em nosso organismo, causando problemas cardiovasculares, obesidade, hipertensão e outras doenças. Por tudo isso, não vale a pena adicionar açúcar em um chá que deve melhorar a saúde.
Posso usar mel?
O mel também pode trazer prejuízos para a saúde, mas, diferentemente do açúcar cristal, ele oferece nutrientes importantes e também melhorar diversas funções do nosso corpo. Em algumas situações, o uso do mel é indicado para amenizar doenças, principalmente nas doenças respiratórias. Assim, vale a pena seguir as instruções de preparo e não abusar do consumo de mel.
Chá Mais Saboroso
Os nutricionistas mostram que o açúcar, o mel e o adoçante podem interferir nas propriedades medicinais do chá. Dessa forma, o ideal é tomar a bebida pura. Alguns truques simples irão deixar o seu chá mais saboroso sem prejudicar os benefícios das ervas:
Saborize o chá com gotas de limão, cascas de abacaxi ou um pedaço de canela;
Tente sentir o sabor da erva e acostume seu paladar à falta do açúcar;
Os chás derivados da Camellia sinensis ficam bem mais gostosos quando batidos com frutas.
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça a sua pesquisa
Nenhum comentário:
Postar um comentário