O câncer de próstata é o câncer mais comum diagnosticado em homens, mas é possível reduzir o risco de câncer de próstata, fazendo escolhas saudáveis, como fazer exercício e ter uma alimentação saudável, pobre em gordura e rica em frutas e verduras.
Evite alimentos ricos em gordura, como as carnes, castanhas em excesso, óleos e produtos lácteos, como leite e queijo, já que carregam um maior risco de câncer de próstata; escolha os produtos lácteos com baixo teor de gordura e cortes magros de carne. Utilize azeite de oliva para cozinhar e temperar e frutos secos e sementes, para adicionar as saladas; são melhores as gorduras vegetais do que as animais.
Alimentos que ajudam a prevenir o câncer de próstata:
Aumente a quantidade de frutas e verduras em cada refeição e consuma um par de vezes por semana pescado azul, como sardinha, salmão, atum, cavala, que contêm ácidos graxos ômega-3, benéficos para a próstata.
Escolha o chá verde ao café, consuma álcool com moderação e adicione produtos de soja à sua dieta, tais como tofu ou o leite vegetal, que contém isoflavonas, as quais também se encontram no feijão, grão de bico, lentilhas e amendoins.
Os homens com um índice de massa corporal de 30 ou mais, são considerados obesos e, portanto, aumenta o risco de câncer de próstata; por isso será necessário manter um peso saudável e para conseguir é preciso reduzir as calorias na dieta e realizar exercício físico, pelo menos quatro ou cinco vezes por semana, durante 30 minutos.
Outras considerações que você deve levar em conta é consumir tomates e molho de tomate, rico em licopeno, que é um poderoso antioxidante, capaz de prevenir o câncer de próstata, entre outros tipos de câncer. Outro antioxidante poderoso, que inibe o crescimento da próstata, é o resveratrol, presente no vinho tinto e consumir alimentos tais como alho ou cebola na dieta.
fonte:http://www.saudedicas.com.br/doencas/cancer-de-prostata-como-prevenir-o-cancer-de-prostata-0827033
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário