Primeiros 10 minutos
A cafeína entra no sistema nervoso. A frequência cardíaca e a pressão arterial começam a subir.
20 minutos
Você começa a se sentir mais alerta e focado. Você começa a se sentir mais confiante para tomar decisões ou lidar com problemas. Além disso, a cafeína pode ajudar você, neste estágio, a se sentir menos cansado por acionar os receptores de adenosina de seu cérebro.
30 minutos
Seu corpo começa a produzir mais adrenalina. A cafeína também é capaz de influenciar sua visão, a deixando mais nítida, já que suas pupilas ficam ligeiramente dilatadas mais ou menos 30 minutos depois que você toma uma única xícara de café.
40 minutos
O nível de serotonina em seu sangue começa a subir. Isso melhora o funcionamento dos neurônios motores que, por sua vez, aumentam a força muscular.
4 horas
Café pode aumentar a taxa de energia que suas células liberam. Quando isso acontece, seu corpo começa a queimar gordura, mesmo se você não se mover. Cafeína também estimula e aumenta a produção dos ácidos do estômago.
6 horas
A cafeína no cagé causa efeito diurético. Além da água, seu corpo também perde, nessa etapa, vitaminas e minerais essenciais. Dependendo da pessoa, isso pode causar desordens com relação ao cálcio no organismo. (BrightSide)
Atenção: O Saúde Canal da Vida é um espaço de informação, divulgação e educação sobre assuntos relacionados a saúde, não utilize as informações como substituto ao diagnóstico médico ou tratamento sem antes consultar um profissional de saúde. Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário