Entenda porque alguns pediatras falam mal dos produtos sem pesticidas
Thinkstock - Aprenda a montar o prato do bebê! Descubra o que é e o que não é bom incluir na alimentação do seu filho
Frutas e vegetais orgânicos não são mais seguros ou mais nutritivos que os alimentos convencionais. Isso é o que afirma um grupo de pediatras norte-americanos.
Os pais que querem reduzir a exposição de seus filhos a pesticidas, podem recorrer aos produtos orgânicos, mas a Academia Americana de Pediatria afirma que a ciência não comprovou que a ingestão de alimentos livres de pesticidas tornem as pessoas mais saudáveis.
Janet Silverstein, co-autora do relatório, afirmou ao The Daily Mail que esses produtos podem até mesmo ser prejudiciais as crianças que estão com o cérebro em crescimento.
Troque uma bomba de chocolate por até cinco sobremesas deliciosas e economize calorias
Luiza Brunet mantém um corpo escultural aos 50 anos com pilates e sementes
Os especialista responsáveis pela pesquisa afirmam que precisam fazer mais testes para verificar se esses alimentos são seguros para as crianças.
Os pediatras temes que os preços mais altos dos alimentos orgânicos podem levar alguns pais a comprar menos frutas e vegetais.
Uma péssima estratégia, já que ambos têm benefícios à saúde, incluindo a redução dos riscos de obesidade, doenças cardíacas e alguns cânceres.
Os pais devem procurar disponibilizar para a sua família uma dieta rica em frutas e vegetais, seja orgânico ou não, junto com a abundância de grãos integrais e laticínios com pouca gordura ou sem gordura.
fonte:http://entretenimento.r7.com/receitas-e-dietas/noticias/cuidado-frutas-e-legumes-organicos-podem-fazer-mal-para-as-criancas-diz-pesquisa-20121028.html?question=0
Nenhum comentário:
Postar um comentário