Você está de dieta,mas de vez em quando bate "aquela fome louca" e dá vontade de " jogar tudo para o ar"? Calma! Antes de dizer adeus ao seu regime e se acabar numa caixa de bombom,conheça cinco alimentos aliados da dieta e ganhe muito mais saúde.
Cinco alimentos aliados da dieta
Grão-de-bico
Cheio de proteínas e fibras, faz com que você demore para sentir fome. Ótimo para saladas e refogados.
Chocolate amargo
Perfeito para diminuir a compulsão por doces. Graças ao seu sabor mais forte, a vontade passa com um pedacinho. Coma, no máximo, 30 g (ou uma barra pequena) por dia.
Brócolis
O desejo por guloseimas às vezes acontece por causa da falta de um mineral chamado cromo, que estabiliza o açúcar no sangue. O brócolis é rico nesse nutriente, assim como as nozes.
Vinagre
Colocar este tempero na salada evita que se coma demais. Isso porque o ácido acético, presente no vinagre, torna a digestão dos carboidratos mais lenta.
Leite
De acordo com uma pesquisa norte-americana, tomar um copo pela manhã ajuda a evitar abusos no almoço. Que tal fazer o teste com a versão desnatada da bebida?
Para controlar seu apetite de vez pergunte-se antes da primeira garfada...
Eu estou realmente com fome?
A pergunta parece boba, porque, se estamos comendo, é fome, certo? Errado! Também comemos (e muito) porque estamos com sede, tristes, ansiosas ou simplesmente porque há um pacote de bolacha dando sopa na mesa.
Essa é a quantidade ideal?
No lanche da tarde você realmente precisa comer 10 torradas integrais, duas bananas e tomar um suco? Apesar de tudo isso ser nutritivo, há um exagero aí. Um lanche não deve ultrapassar 150 calorias.
Será que dá para trocar esse petisco por algo mais saudável?
Em vez de atacar um pacote de salgadinho, vá de frutas secas. Além de matar a fome, esse tipo de troca faz bem para a saúde. Substitua alimentos calóricos por opções com menos gordura, sódio e açúcar.
Agora você não vai mais desistir da dieta,certo? Lembre-se que uma alimentação saudável e equilibrada,além de um corpo em forma,proporciona maior qualidade de vida. Para maiores informações consulte um médico e um nutricionista.
Fonte: M de mulher,Revista Ana Maria
imagem:www.muitochique.com
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário