domingo, 29 de setembro de 2013

12 super alimentos para combater doenças

Desde artrite a doenças motoras, existem à sua volta alimentos que curam ou previnem doenças. Tenha estes 12 alimentos sempre à mão para o que der e vier:

Alimentos curativos para cada doença

As doenças mais dolorosas e mortais que assolam o ocidente são causadas por maus alimentos, mal processados cheios de açúcar, gorduras, sal, pesticidas e ingredientes geneticamente modificados. Contudo, quando consumimos alimentos integrais, nutritivos e orgânicos, ganhamos um kit de ferramentas terapêuticas que não só afastam o cancro e doenças cardíacas, como também constipações, gripes, alergias e uma série de outras doenças que nos atacam diariamente.

Com tantos alimentos curativos fantásticos, é difícil escolher apenas 12, mas se quiser realmente rechear a sua cozinha com uma oferta abundante destes super alimentos, recomendamos The Green Pharmacy Guide to Healing Foods de James A. Duke, que lhe irá permitir afastar todo o tipo de cancros, constipações, artrites e sintomas da menopausa.

1. Feijão
O feijão é um dos alimentos saudáveis mais baratos que pode comprar. Rico em isoflavona evita doenças cardíacas, melhora a saúde da próstata, dos ossos e alivia alguns sintomas da menopausa. Sendo rico em proteínas e pobre em gordura, os feijões são uma boa opção para substituir as carnes vermelhas. Pode usá-lo em sopas, guisados e até mesmo em molhos para massas (puré de feijão branco pode ser usado como um substituto para molhos com alto teor de gordura). Muito nutritivos, não irá fazer grande diferença se usar feijão seco ou enlatado, embora o feijão enlatado possa conter níveis elevados de sal e muitas vezes vêm embalados em latas repletas do nocivo “bisfenol A”. Também a Medicina Chinesa recomenda o consumo de feijões, uma vez que tonifica os rins e Yin e reduz a toxicidade do sangue.

2. Alho e Cebola
Alho e Cebola para Intoxicações e Infecções

Pertencendo à mesma família de plantas o alho e a cebola ajudam a fortalecer o coração e o sistema imunológico. É difícil enumerar todos os seus benefícios. Os alhos contêm 70 fitoquímicos activos ajudam a reduzir a pressão arterial elevada e o cancro do ovário, colo-rectal entre outros. As cebolas são a melhor fonte de quercetina, um flavonóide que ajuda a manter o sangue saudável e a prevenir coágulos. Ambos são muito bons para a prevenção de alergias.

De acordo com a Medicina Chinesa, o alho tonifica o qi e o yang, aquece o baço e o estômago, elimina humidade e frio, favorece a digestão, mata os parasitas - efeito vermífugo e fungicida, bactericida e desinfectante e é útil para diarreias, vómitos, intoxicações e infecções.

Quando consumir alhos, esmague-os bem e deixe repousar até 30 minutos antes do aquecimento.

A cebola, segundo a Medicina Chinesa, tonifica e regula o fluxo de energia e tem propriedades anti-Infecciosas e anti-sépticas. A maior parte dos nutrientes da cebola encontram-se na própria casca. Coloque-a num saco e use-a em em sopas ou estufados.

3. Cafeína
Viciado em café? Adora chocolate? Alimentos com cafeína, como café, chocolate e chá, têm altos níveis de polifenóis, que são um super-antioxidante pela sua capacidade de luta contra o cancro e contra a depressão. Um estudo da Universidade de Harvard defende que beber cinco chávenas de café diariamente reduz em 50% o risco de desenvolver diabetes.

Contudo, muito café pode causar nervosismo, pelo que a maioria dos especialistas recomenda limitar a ingestão a 2 chávenas por dia, ou mudar para o descafeinado. Quer seja chá ou café, estudos comprovam que o descafeinado contém tantos antioxidantes como o normal. E, claro, chocolate escuro é melhor do que o chocolate branco ou de leite.

4. Aipo
Experimente o aipo. Rico em minerais, vitamina C e ácidos fenólicos, previne o cancro, constipações, gripe e alergias. Os componentes phthalides tornam o aipo muito eficiente para reduzir os níveis de colesterol. Quanto mais melhor, investigadores sugerem comer pelo menos quatro talos de aipo por dia. Com um sabor relativamente suave, pode comer com manteiga de amendoim ou utilizá-lo em vez de batatas fritas ou bolachas nos seus dip preferido.

Segundo a Medicina Chinesa, o aipo refresca e relaxa o fígado, reforça o sangue e tonifica os rins.O aipo é também um dos raros vegetais que não perdem o valor nutricional quando cozinhado, desta forma poderá adicioná- lo a sopas e guisados. Utilize também as folhas, pois são ricas em cálcio e vitamina C.

5. Canela
Canela para regular o açúcar no sangue

O benefício mais notável eda canela no sistema imunológico é a sua capacidade em reduzir o açúcar no sangue. Estudos demonstram que esta especiaria pode baixar o açúcar no sangue de 13 a 23 porcento. Pensa-se que a razão para isto acontecer deve-se ao facto da canela conter antioxidantes que ativam os receptores de insulina nas células. Sabe-se também que a canela ajuda a suprimir as bactérias de Escherichia coli, a causa da maioria das infecções do trato urinário e as Candida albicans, o fungo responsável por infecções vaginais. Algumas pessoas tiveram êxito em deixar de fumar por chupar paus de canela sempre que sentiam desejo.

Segundo a Medicina Chinesa, a canela tonifica o Yang, aquece o baço e o estômago, elimina o frio, favorece a circulação do sangue e acalma a dor. É aconselhada para constipações, dores abdominais ou lombares que melhoram com o calor. Não se recomenda o uso a mulheres durante a menopausa com muitos afrontamentos e suor espontâneo. Adicione uma colher de chá de canela à sua papa de aveia de manhã ou ao seu sumo de maçã orgânica.

6. Citrinos
Consideradas as estrelas do outono e inverno, os citrinos, contêm perto de 200 componentes anticancerígenos, fibra para baixar o colesterol e flavonoides para reduzir as inflamações. Um resumo de 48 estudos na Austrália relacionados com dieta e cancro, revela que consumir uma porção de citrinos diariamente reduz em metade o risco de cancro do estômago, boca e garganta. As toranjas são também ricas em licopeno, um lutador contra o cancro geralmente encontrado no tomate, o qual está fora de época quando a toranja está no seu pico.

Segundo a Medicina Chinesa, a laranja favorece a produção de líquidos orgânicos, lubrifica os pulmões, desintoxica e refresca. O limão estimula as secreções digestivas e reforça as defesas do organismo.

Para obter todo o benefício da fibra, não coma os frutos em sumos mas sim inteiros. Muitos dos componentes saudáveis escondem-se nas cascas, por isso utilize laranjas, tangerinas e limões nos cozinhados.

7. Gengibre
Apesar de muito utilizado como um antídoto para enjoos e mal estar, o gengibre ajuda também a manter os níveis de colesterol sob controlo, baixar a pressão arterial e aliviar inflamações associadas à artrite. Pesquisadores descobriram que o gengibre contribui para a eliminação do vírus da gripe ao ajudar o sistema imunológico a combater a infeção. Segundo a Medicina Chinesa, o gengibre tonifica o Yang, activa a circulação do sangue, favorece a transpiração, dissipa o frio, favorece a digestão, aquece os brônquios e elimina os germes. O sumo de gengibre neutraliza as toxinas do peixe, marisco e medicamentos. É útil em constipações, gripe, obstrução nasal, reumatismo, náuseas, vómitos e intoxicações alimentares.

Utilize o gengibre em pratos salteados ou carnes marinadas, o que dará ao seu organismo o suficiente para o ajudar. Poderá também ralar gengibre ou ferver em água quente para fazer um chá.

8. Hortelã-pimenta / Menta
Esqueça a menta associada às pastilhas elásticas. Existem de facto centenas de plantas da família da menta, que pode nem ter realizado que são tecnicamente são mentas, incluindo manjericão, alecrim, tomilho, orégão, lavanda, sálvia e erva-cidreira. Quando utilizadas em chás, estas ervas podem aliviar a dor de estômago, mas uma pesquisa recente diz que os seus componentes podem impedir a degradação da acetilcolina, um neurotransmissor que ajuda a manter a memória activa.

Segundo a Medicina Chinesa, a menta elimina o calor, refresca, neutraliza as toxinas, promove a circulação do sangue. É bom para enxaquecas, olhos vermelhos e irritados, febre e ardor no estômago.

9. Pimentos / malaguetas
Sejam quentes, picantes, doces ou crocantes, há suficientes variedades para todos os gostos e são todas bastante saudáveis. Chili peppers picantes têm elevados níveis de capsaicina, que interfere com os receptores de dor no cérebro, actuando como analgésicos naturais. Segundo a Medicina Chinesa os pimentos tonificam o Yang, aquecem o baço e o estômago, abrem o apetite, facilitam a digestão, eliminam frio e humidade. As pessoas que sofrem de inflamações, agitação ou nervosismo e tensão arterial elevada devem evitar consumi-las.

10. Romãs
Romã para tonificar

As romãs têm sido usadas durante séculos no Médio Oriente, Irão e Índia com um remédio popular por boas razões. São uma boa fonte de potássio, vitamina C e antioxidantes que afastam o cancro.

Podem também ajudar a combater a doença de Alzheimer.

Pesquisadores da Universidade de Loma Linda descobriram que ratos que consumiram sumo de romã sofriam de menos 50 por cento da degeneração do cérebro comparados com animais que bebiam água com açúcar. Descobriram ainda que sumo de romã pode matar a bactéria S.mutans, uma das principais causas de cáries.

Segundo a Medicina Chinesa, a romã, para além de desintoxicante, tonifica o sangue.

O sumo de romã é uma boa maneira de tirar o máximo proveito deste fruto.

11. Açafrão
Um familiar do gengibre, o açafrão é a especiaria que dá um tom dourado ao caril e a cor brilhante à mostarda. Há milhares de anos que as pessoas na Índia consideram o açafrão uma erva curativa. Estudos mostram que protege o estômago, ajuda a prevenir úlceras e a digestão de gorduras. O picante do açafrão ajuda também a combater a doença de Alzheimer. Algumas pesquisas demonstraram que idosos na Índia têm a menor taxa do mundo desta doença, possivelmente devido a curcumina, um composto anti-inflamatório do açafrão.

Segundo a Medicina Chinesa, o açafrão tonifica o sangue, promove a circulação de sangue e Qi, elimina a tristeza. É útil em casos de amenorreia, dor pós-parto por acumulação de sangue, edema pós-traumático, hematomas, ansiedade e tristeza. Deve ser evitado durante a gravidez.

Poderá utilizar o açafrão no tempero do frango, arroz ou legumes. Também poderá utilizar sobre a couve-flor, brócolos e couve-de-bruxelas. Este tempero dá um sabor bastante diferente aos alimentos.

12. Nozes
Poucos alimentos são melhores para o cérebro do que as nozes. Estas contêm uma ótima fonte de serotonina, um neurotransmissor que diminui o apetite, bem como vitamina E, magnésio, ácido fólico, proteína e fibra. As nozes possuem gorduras mais saudáveis que o salmão, tornando-as um bom antídoto para a depressão. As nozes são ainda compostas por polifenóis anti-inflamatórios. Muitos dos compostos das nozes, tais como a vitamina B5 e o ácido fólico, podem ser destruídos pelo calor, assim sendo, o melhor é comê-las ao natural. Pode utilizar as nozes em vez dos pinhões quando fizer pesto, ou optar por moer e polvilhar sobre legumes cozidos.

Adaptado para a Medicina Chinesa por Sara Finote a partir de The 12 Greatest Disease-Fighting Foods

fonte:http://www.clinicameihua.pt/MedicinaChinesa/12superalimentosparacombaterdoencas.aspx
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Diagnóstico Câncer de Próstata

O diagnóstico do câncer de próstata pode ser feito através de alguns exames.

- Um deles é o chamado exame de toque retal. Nele, o médico introduz o dedo no reto do paciente e apalpa a próstata para verificar se há alguma alteração na glândula.

- PSA: O teste de PSA mede no sangue o antígeno ou proteína PSA, que significa " Prostat Specific Antigen " ( antígeno prostático específico). Se a concentração de PSA no sangue excede certo limite, o médico pode suspeitar de câncer de próstata e realizar outros testes de diagnóstico: biópsia e exame de toque retal para confirmar o diagnóstico. No entanto, este teste não é muito específico e sua utilização ainda gera controvérsias (ver abaixo).

Controvérsia e orientações sobre a utilização do teste de PSA

Em outubro de 2011 um estudo publicado nos EUA pelo Grupo de Trabalho de serviços preventivos dos Estados Unidos (USPSTF) recomendou não realizar o teste de PSA em homens saudáveis ​​, porque não salva vidas e conduz para tratamentos desnecessários.

De acordo com o USPSTF a vantagem de usar o teste de PSA , caso exista, é muito tênue após 10 anos (ao nível epidemiológico).

As razões científicas para essa crítica são as seguintes:

- A grande maioria dos homens, mesmo portadores de células cancerosas, jamais serão afetados por esse tipo de câncer cujo desenvolvimento muitas vezes é bem lento. Mesmo para aqueles que sofrem de um tumor agressivo na próstata, o teste não melhora a taxa de sobrevivência, uma vez que não há nenhuma evidência até agora sobre uma vantagem em iniciar o tratamento mais cedo para esses cânceres que são metastáticos.

- Os resultados de PSA levaram um milhão de homens a serem submetidos à cirurgia de próstata ou radioterapia, ou ambos. Destes, pelo menos 5000 morreram após a cirurgia e entre 10.000 a 70.000 sofreram complicações graves.

- O comitê também estimou que 200.000 a 300.000 deles sofreram de impotência, incontinência urinária ou ambos. Estas complicações e o grande número de homens que sofrem levaram o inventor do teste, o Dr. Richard Ablin , a o qualificar como "desastre de saúde pública ".

Em outras palavras, o presente estudo mostra que muitos tratamentos desnecessários de câncer de próstata têm sido estabelecidos. Eles sugerem dados epidemiológicos interessantes ao escrever sobre 1.000 homens detectados por um teste de PSA, 1 homem que evitaria a morte de câncer de próstata (por causa do teste de PSA ), 1 homem desenvolveria coágulos de sangue em suas pernas ou nos pulmões devido ao tratamento de câncer, 2 homens sofreriam um ataque cardíaco por causa do tratamento e 40 homens sofreriam de disfunção erétil ou dificuldade em controlar a urina ( incontinência urinária ), também por causa dos tratamentos .

Em maio de 2013, os urologistas americanos emitiram uma posição com mais detalhes: realizar teste de PSA nos grupos de risco e, após uma discussão, com o paciente que é uma pessoa saudável, uma abordagem mais personalizada para a medicina.

Adicionalmente, para os homens do grupo de risco (negros, casos de câncer na família), eles aconselham a realizar um teste de PSA anualmente entre os 40 e 69 anos.

Em pessoas saudáveis ​​(que não estão em grupos de alto risco), os urologistas recomendam a discussão com o médico, para ver "caso a caso", se é recomendável realizar o teste anualmente para homens com idade entre 55 a 69 anos.

Antes dos 40 anos para o grupo de risco, dos 55 anos para pessoas saudáveis ​ e após 70 anos, não é recomendado o teste de PSA (exceto quando recomendado pelo médico).

fonte:http://www.criasaude.com.br/N5619/doencas/diagnostico-cancer-de-prostata.html
imagem:www.fisiobemviver.com.br
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

sábado, 28 de setembro de 2013

O stress aumenta as dores menstruais

Está comprovado que as mulheres que tem uma vida agitada e um emprego com um elevado nível de stress, possuem maior probabilidade de vir a sofrer de dores menstruais mais fortes. 

Pelo contrário, as mulheres que vivem num ambiente mais tranquilo e trabalham num local calmo, correm menos risco de sofrer destas dores. 

Os cientistas do Hospital Infantil de Chicago realizaram um estudo para averiguar o relacionamento da intensidade das dores menstruais das mulheres e o fator stress. 

O resultado desse estudo foi o seguinte: as mulheres expostas a níveis de stress baixos sentiam menos dores. Em contrapartida as mulheres que trabalhavam num ambiente stressante sentiam dores mais fortes sendo que algumas delas tiveram de faltar ao trabalho devido ás dores intensas.

fonte:http://www.vidadequalidade.org/o-stress-e-as-dores-menstruais/
imagem: sergionunespersonal.blogspot.com
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

A necessidade de água no nosso corpo

O ser humano é composto por 60 % de água, sendo que essa percentagem tende a diminuir com a velhice. Sabe-se de antemão que necessitamos de beber cerca de 1.5 l a 2 l por dia para limpar e hidratar o nosso corpo. Não chega a água que ingerimos juntamente com os alimentos ou sumos. Devemos beber uma boa quantidade de água pois grande parte vai-se perdendo ao longo do dia pela respiração do ar saído dos pulmões, da respiração da pele, da transpiração, da urina e das fezes. Isto perfaz um total de 2.5 l de água perdida.

Existem situações que temos de ingerir mais água do que o habitual, pois as perdas são muito maiores como:

- Na época do verão, em que os dias são mais quentes e a transpiração aumenta;

- Quando estamos num ambiente temperado com ar condicionado a garganta e a pele ficam mais secas, pelo que é necessário beber mais água;

- Quando estamos a tomar certos medicamentos ou estamos doentes com sintomas de diarreia, vómitos, febre, perdas de sangue e queimaduras. As pessoas que sofrem de diabetes também devem ingerir uma maior quantidade de água.

- Os idosos e as crianças necessitam de uma maior quantidade de água.

- Quem pratica regularmente uma actividade física deve beber mais água.

Os benefícios da água

- Contribui para um bom funcionamento de todos os órgãos e tecidos, ajudando nos processos de digestão, absorção, metabolismo e excreção

- Regula e mantém a temperatura corporal

- Melhora o nível da qualidade da nossa pele

- beber água ajuda a reduzir o risco de desenvolver determinadas doenças

Tipos de água

Existem três tipos de água:

Agua Mineral Natural: é proveniente e retirada do subsolo a grande profundidade, onde não existem elementos de poluição e possui na sua composição química, minerais e oligoelementos em quantidades específicas que permanecem imutáveis com o tempo;

• Agua de Nascente: é também uma água proveniente do subsolo, mas nele permanece pouco tempo, pelo que a sua composição apresenta variações ao longo do ano, ainda que sempre adequadas para o consumo humano;

• Agua da Torneira: provém do município e é uma água tratada e desinfectada por meio de cloro e outros aditivos e depois filtrada.

A água mineral natural e a água de nascente são as únicas que, por legislação, não podem sofrer quaisquer tratamentos e são engarrafadas conservando a sua pureza original.

Dependendo do local de captação, as águas apresentam quantidades de minerais e oligoelementos variáveis. Para além da quantidade de minerais presente em cada tipo de água, importa também saber o tipo de minerais que a compõem, pois são eles que vão permitir a escolha de uma água em detrimento da outra. Cada marca de água comercializada apresenta características próprias que aparecem descritas nas garrafas. Desta forma podemos proceder à escolha da água que melhor resposta dará às nossas necessidades.

fonte:http://www.vidadequalidade.org/tipos-de-agua-e-os-seus-beneficios/
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Doenças do metabolismo


As doenças provocadas por distúrbios do metabolismo são diversas. Estas doenças são causadas por defeitos nas enzimas, afetando logo que nascem os bebés. Contudo o seu surgimento é raro e quando aparecem podem ser logo identificadas e tratadas. Todas estas doenças se não forem diagnosticadas de imediato podem causar danos graves a nível físico e mental no bebé.

A fenilcetonúria
É uma doença do metabolismo produz a incapacidade de decompor um aminoácido essencial. Devido à deficiência na enzima fenilalanina hidroxilase (PAH), enzima responsável pela metabolização da fenilalanina, este aminoácido acumula-se em quantidades tóxicas para o organismo. O seu tratamento consiste em fazer uma dieta específica. É uma doença do metabolismo de origem hereditária mais comum. Esta é detectada ao fazer o teste do pezinho logo à nascença nos primeiros 15 dias de vida. O teste do pezinho é o nome popular atribuído ao teste de Guthrie , assim chamado em homenagem ao médico Robert Guthrie. Este teste é constante nos programas de diagnóstico precoce, destinado sobretudo a evitar doenças do metabolismo. Se o teste detectar a doença, o bebé é submetido a outros exames para ver se existem mais defeitos a nível das enzimas. Os efeitos desta doença podem ser minorados ou até evitados se a doença for tratada a tempo. Se a doença não for tratada devidamente, esta pode causar uma deficiência mental graves, convulsões, tremores e pigmentação reduzida da pele e cabelo.

O tratamento
Para tratar esta doença é necessário evitar a ingestão do aminoácido fenilalanina, que está presente em muitos alimentos que contêm proteínas e no adoçante artificial aspartame. Este aminoácido está também no leite humano e no de vaca. Desse modo os bebés com fenilcetonúria devem beber um leite especial. Os produtos dietéticos hipo-proteicos e pobres em fenilalanina são fundamentais para a dieta a que os doentes com fenilcetonúria ou outras doenças metabólicas são sujeitos durante toda a vida.

Existem porém outras doenças metabólicas hereditárias mais raras:
- Galactosemia

- Doença da Urina

fonte:http://www.vidadequalidade.org/doencas-do-metabolismo/
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Nutricionista fala sobre como deve ser a alimentação na terceira idade

Nutricionista fala sobre como deve ser a alimentação na terceira idade. O que deve comer quem está na melhor idade para manter a saúde e qualidade de vida? Confira e cuide de quem sempre cuidou de você!



fonte:http://www.guiadanutricao.com/2013/09/dieta-na-terceira-idade.html
imagem:vegetarianismoveganismo.wordpress.com
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Inibidores de apetite da natureza

Os inibidores naturais de apetite podem ser usados com grande eficácia para perder peso. Este pode ser o caminho mais seguro para quem quer estar em paz com a balança, e não quer sofrer os efeitos colaterais de medicamentos químicos, destinados a “eliminar a fome”. Vale frisar que o abuso dos produtos naturais também pode ter consequências nocivas. Ainda que direto da mãe natureza, um supressor de apetite usado em excesso pode levar a distúrbios no humor, dores de cabeça, alterações na pressão arterial e desordens com o sono. Portanto, as dosagens recomendadas jamais devem ser ultrapassadas.

Uma pílula dietética popular é a de Ácido Linoléico Conjugado (CLA, por sua sigla em inglês). Este é um ácido natural gordo, que tornou-se bastante conhecido como um suplemento para a perda de peso. Estimula o sistema imunológico, levando o corpo a reduzir a quantidade de gordura corporal.

O vinagre de maçã é outro utilizado há anos como supressor do apetite. Quando orgânico, não só diminui o apetite, como ajuda a queimar gordura e a desintoxicar o organismo. O importante é que ao selecionar uma marca, deve-se verificar se a chamada “matriz” está dentro do frasco. Trata-se de um pedaço de maçã. É a presença da matriz que garante a qualidade do produto.

Para deixar o estômago com sensação de saciedade, e assim, o organismo com menos apetite, uma excelente alternativa são as sementes de linhaça. Bata 1 colher de sopa, com um copo de água e 1 maçã no liquidificador, e beba a meio da manhã e a meio da tarde. Poderá substituir a maçã por 1 pera. Junto com a fruta, vai deixar o corpo nutrido com fibras naturais, forçando a corpo a eliminar os depósitos de gordura.

Se pretende perder peso, é de suma importância manter a regularidade de exercícios físicos. Caminhar 20 minutos por dia é o suficiente. Outro aspecto importante é comer com consciência. Vegetais e frutas, sempre. Nunca é demais lembrar que são fundamentais para a saúde e manutenção de um corpo sem gorduras extras.

fonte: http://www.outramedicina.com/
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Faça sua pesquisa
http://www.facebook.com/profile.php?id=100001544474142

Conteúdo de terceiros

O http://saudecanaldavida.blogspot.com/ sempre credita fonte em suas publicações quando estas têm como base conteúdos de terceiros, uma vez que não é do nosso interesse apropriar-se indevidamente de qualquer material produzido por profissionais ou empresas que não têm relação com o site. Entretanto, caso seja detentor de direito autoral sobre algo que foi publicado no saudecanaldavida e que tenha feito você e/ou sua empresa sentir-se lesados, ou mesmo deseje que tal não seja mostrado no site, entre em contato conosco (82 999541003 Zap) e solicite a retirada imediata.