Médicos e outros especialista do Reino Unido, Canadá e EUA geraram uma nova polêmica envolvendo a área de saúde e nutrição ao lançarem a campaha “Action on Sugar” (Ação contra o açúcar).
O objetivo da campanha é sensibilizar as pessoas contra o consumo excessivo de açúcar, uma vez que o consideram o novo tabaco e uma das principais causas de obesidade, além de ser o responsável pelo aumento do risco de doenças como o diabetes tipo 2.
Segundo os especialistas, cerca de 2/3 dos adultos e mais de ¼ das crianças são obesas no Reino Unido e a epidemia da obesidade custa mais de 5 bilhões de libras (cerca de 20 bilhões de reais) aos cofres públicos por ano, valor que pode subir para 50 bilhões de libras (cerca de 200 bilhões de reais).
“Açúcar é o novo tabaco. A cínica indústria, preocupada apenas em obter benefícios, impõe a pais e crianças desinformados seus refrigerantes açucarados e sua comida nociva à saúde”, ressaltou Simon Capewell, professor de epidemiologia clínica da Universidade de Liverpool (Inglaterra).
Nesse sentido, os especialistas fazem um apelo para que as empresas do setor alimentício reduzam, até 2019, os níveis de açúcar dos seus produtos em até 30% para frear a tendência à obesidade.
fonte:http://www.independent.co.uk/life-style/health-and-families/health-news/sugar-is-the-new-tobacco-cuts-to-amounts-hidden-in-food-could-halt-obesity-epidemic-claim-doctors-9047785.html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário