Como perder barriga?
SÃO PAULO - O verão está chegando e todo mundo quer ficar em forma para aproveitar a estação. Seja na praia, na piscina ou no campo, muitas pessoas querem exibir um corpo malhado e torneado. Entretanto, a vontade de emagrecer pode levar muitas pessoas a cometer erros que prejudicam a saúde. O Criasaude fez essa lista com dicas para te ajudar a perder a barriga e exibir um corpo saudável para o verão.
1. Fibras. As fibras são excelentes aliadas no emagrecimento. Elas ajudam no trânsito intestinal, combatem a constipação, reduzem a absorção de gordura e ainda promovem saciedade. Importantes fontes de fibras são os grãos integrais, vegetais, frutas e legumes com casca.
2.Ômega 3. Amêndoas. As amêndoas são ricas em fibras e proteínas. Estudos da Universidade de Purdue mostrou que pessoas que comem amêndoas têm sensação de saciedade mais longa que pessoas que comem outros alimentos. Prefira amêndoas com casca, pois o conteúdo de fibras é maior.
3. Aveia. Esse cereal é excelente aliado na redução da gordura abdominal. Rico em fibras e vitaminas, a aveia permanece no estômago por horas, proporcionando saciedade e impedindo que a pessoa ataque comidas ricas em calorias.
4. Proteína. As proteínas desempenham um papel importante na dieta de perda de peso e ajudam a eliminar a barriga. Primeiramente, o corpo queima mais calorias ao digerir proteínas, quando comparado a gorduras ou carboidratos. Em segundo lugar, as proteínas dão sensação de saciedade prolongada. Prefira proteínas de carnes magras, como peixe e aves. Evite carnes curadas e embutidos.
5. Feijão. Essa leguminosa é rica em fibras, ferro e vitaminas. Além disso, o feijão também contém alto teor de proteínas. Um estudo da Universidade do Colorado mostrou que como o feijão tem digestão mais lenta, ele queima mais calorias para ser digerido e proporciona maior perda de peso.
6. Leite. Um estudo da Universidade do Alabama em Birmingham mostrou que mulheres na pré-menopausa que consumiram leite tiveram redução de peso quando comparadas a outro grupo de mulheres que consumiram apenas alimentos ricos em cálcio. O leite, além de vitaminas e cálcio, é rico em proteínas. Prefira o leite desnatado.
7. Faça musculação. Os exercícios aeróbicos são muito importantes para perda de peso e para a saúde cardiovascular, mas devem ser associados a exercícios de musculação. Diversos estudos mostram que os músculos queimam mais gordura que outros tecidos. Portanto, quanto maior a quantidade de músculos no corpo, maior será a queima calórica.
8. Treine pesado e consistentemente. Se você vai para a academia, tente fazer com que o seu treino seja sempre estimulante e desafiador. Se isso não acontece, peça para o seu treinador ou educador físico montar uma nova rotina de treino. O mesmo vale para modalidades físicas que são feitas fora da academia, como corrida, artes marciais, natação, etc.
9. Controle o estresse. Esse é um grande vilão para as dietas. O estresse faz com que as pessoas se alimentem mal e ingiram mais calorias. Além disso, o cortisol, hormônio do estresse, faz com que os estoques de gordura do seu corpo aumentem e as células adiposas cresçam de tamanho. Uma boa forma de manter o estresse controlado é dormindo regularmente.
10. Evite o álcool. Além de prejudicar outros sistemas do organismo, o álcool é rico em calorias e um vilão em dietas de perda de peso. Evite beber em excesso. Para se hidratar, prefira água.
Além dessas dicas, é importante reduzir o consumo de gorduras saturadas, encontradas em manteigas, margarinas, embutidos e carnes vermelhas gordurosas. Evite também o açúcar refinado, encontrado em doces e refrigerantes. Por fim, não fume, pois o cigarro atrapalha o desempenho em esportes e torna a perda de peso difícil.
E você concorda com essas dicas ou tem mais alguma para sugerir? Deixe seu comentário logo abaixo nesta página. Sua opinião é muito importante!
08 de Dezembro de 2014. Texto escrito por Matheus Malta de Sá (farmacêutico). Fotos: Criasaude.com.br
fonte:http://www.criasaude.com.br/noticias/10-dicas-para-perder-a-barriga-00065.html
Este site não produz e não tem fins lucrativos sobre qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como mecanismo automático que "ecoa" notícias já existentes. Não nos responsabilizamos por qualquer texto aqui veiculado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário